No segundo jogo do dia pela semifinal do Candangão Feminino 2022, o Minas Brasília recebeu o Cresspom precisando reverter a vantagem obtida pelas Tigresas na classificação geral. Com uma formação diferente da utilizada durante a primeira fase, as Minas não tomaram conhecimento das arquirrivais e goleou pelo placar de 5×1.
Com o resultado, o Cresspom precisará golear por quatro gols de diferença no jogo de volta para poder se classificar à final. Já o Minas poderá perder por até três gols que mesmo assim irá para a sua quarta final consecutiva.
Eletrizante em campo, o Minas Brasília demorou apenas um minuto para abrir o placar. Laura Marin cobrou escanteio fechado e contou com o posicionamento equivocado de Ludymila que atrapalhou a visão de Socorro, marcando gol olimpico.
Mal o Cresspom assimilou o golpe e tomou o segundo gol. Aos quatro minutos, cruzamento na área e Mileninha recebeu sozinha sem marcação cara a cara com a goleira Socorro. A atacante encobriu a goleira adversária e marcou um golaço.
O Cresspom esboçou uma reação e diminuiu o prejuízo aos 7′. Lançamento na área, Karen dividiu com Silvana e árbitro marcou pênalti. Bárbara bateu e guardou. O Minas quase marcou o terceiro aos 16′ quando após cruzamento pela direita, Milena raspou de cabeça, Socorro rebateu, Monse chutou de fora da área, Socorro tirou errado e a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Minas segui melhor em campo e teve outra boa oportunidade aos 20 minutos quando Bruna Pelé fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Mileninha desviou para o gol, mas Socorro defendeu. A resposta do Cresspom veio aos 35, após boa jogada de Buga que cruzou na área e Katyelle bem colocada chutou à queima roupa, mas Karen fez grande defesa.
Veio o segundo tempo e com apenas cinco minutos o Minas Brasília marcou o terceiro gol. Laura Marin cobrou escanteio e Leticia Teles de cabeça desviou para as redes. O quarto gol viria aos 21 quando Manu Balbinot lançou Mileninha no meio das zagueiras. A atacante dominou e tocou na saída da Socorro.
As coisas se complicaram ainda mais quando a volante Buga discutiu com o árbitro e levou cartão vermelho. O Minas matou o jogo aos 27 minutos; Manu Balbinot cobrou escanteio e Leticia Teles de novo marcou de cabeça, fechando a goleada.
Na próxima rodada, o Cresspom recebe o Minas Brasília possivelmente no estádio Abadião pelo jogo de volta da semifinal.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 5×1CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino 2022 – Semifinal – Primeira Rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 22/10/2022, 15h
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: José Ricardo
Assistente 2: Mateus Campelo
Quarto Árbitro: Bruno Moura
Minas Brasília
Karen; Tati, Letícia Teles e Lia; Renata Rosa, Tefinha (Magna), Monse Ayala (Jeh), Manu Balbinot (Geysna) e Laura Marin (Milena Ceará); Mileninha (Sassá) e Bruna Pelé
Técnico: Rodrigo Campos
Gols: Laura Marin (1′ – 1ºT), Mileninha (4′ – 1ºT e 21′ – 2ºT) e Letícia Teles (5′ e 27′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Manu Balbinot
Cartões vermelhos: Não houve
Cresspom
Socorro; Jheneffer, Camila, Ray Pires e Ludymilla; Luyara, Buga, Silvania e Bárbara; Katyelle (Moara) e Keké
Técnico: Robson Marinho
Gols: Bárbara (7′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Buga
Cartões vermelhos: Buga