Em Anápolis, Brasiliense enfrenta concorrente direto na briga pela classificação
No próximo sábado (15), o Brasiliense terá um dos jogos mais decisivos do ano. O time é o quinto colocado do grupo A5 e enfrenta o terceiro, Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, às 17h. O Jacaré pode entrar no G-4 em caso de empate, se o União perder para o Ceilândia, e o clube goiano pode deixar a zona de classificação, caso seja derrotado.
O jogo com cara de mata-mata será transmitido pela F.Sports TV e os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria do Estádio.
O Jacaré e o Galo da Comarca já se enfrentaram sete vezes na história. O Brasiliense leva a vantagem com três triunfos e o Anápolis tem um, além de outros três empates, um deles no jogo do primeiro turno no Serejão, que foi 2 a 2.
Anápolis
Com apenas uma derrota sofrida em casa, o Anápolis se vê em situação delicada após empate em duelo local contra o já eliminado Iporá. O empate pode ser suficiente para a equipe se manter no G-4, mas a vitória garante a equipe matematicamente na próxima fase.
O grande destaque do time goiano é o meia Stefano, que é o artilheiro do Galo da Comarca com quatro gols marcados, além de ser o motorzinho do time. Sem expulsos e machucados, o experiente técnico Luiz Carlos Winck deve ter todos os jogadores à sua disposição para o jogo.
Brasiliense
Invicto nos últimos cinco jogos e com o melhor ataque da Série D, com 15 gols marcados nos últimos dois jogos, o Brasiliense vai empolgado para a partida fora de casa. A equipe quer a vitória para chegar na última rodada com uma situação confortável.
O time tem como destaques os artilheiros Bruno Cosendey, com cinco gols, além de Zotti e Tobinha, com quatro cada. Os dois últimos deram algumas assistências no último jogo e Tarta é mais um que tem regido o meio-campo amarelo. Após aplicar a maior goleada da história das quatro divisões do Brasileirão, o time escalado deve ser o mesmo da última partida.
Para o jogo, o técnico Luis dos Reis segue com os desfalques de Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Hernane Brocador. O Jacaré ainda tem na lista seis pendurados, que são Igor Mateus, Felipe Alves, Lila, Zotti, Luquinhas e Matheus Barboza.
Ficha técnica
ANÁPOLIS X BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 13ª rodada
Estádio Jonas Duarte , Anápolis – 15/07, 17h
Árbitro: Murilo Klein-PR
Assistente 1: Tiago Gomes da Silva-GO
Assistente 2: Jonny Kamenach-GO
4º árbitro: Artur de Morais-GO
Analista de campo: Julio Cesar Mota-GO
Provável Anápolis
Wellerson; Vitinho, Taison, Tibúrcio e Jonathan Moc; Vinicius Lucas, Stefano e Paulinho; Douglas, Alison e Alef Leite.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Provável Brasiliense
Vavá; Daniel Mendonça, Gabriel, Igor Mateus e João Paulo; Wallace, Tarta e Zotti; Tobinha, Joãozinho e Bruno Cosendey.
Técnico: Luis dos Reis
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.