Debatida há um bom tempo no meio esportivo do Distrito Federal, a alteração na quantidade de participantes do Campeonato Candango já está em pauta.
Em assembleia na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), na manhã desta terça-feira (1), clubes e entidades, debateram e definiram, em votação, pela diminuição na quantidade de equipes na elite do futebol do DF.
Agora, a partir de 2021, o Campeonato Candango da primeira divisão terá o rebaixamento de quatro equipes e o acesso de dois da segunda divisão. Dessa forma, em 2022, o torneio passará a contar com 10 equipes.
A nova definição tem como intuito aumentar a competitividade do campeonato e, como consequência, buscar equiparar a disparidade técnica entres os participantes.
Por outro lado, a fórmula de disputa da competição ainda não foi estabelecida. A previsão é que seja definida apenas no conselho arbitral, programado para o próximo dia 8 de dezembro.
Parabéns cambada de incompetentes! Conseguiram piorar o que já estava ruím. A depender de vocês o futebol do DF nunca será grande!