Em prosseguimento à 1ª rodada do 44º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal, Ceilândia e Real FC duelaram na manhã deste domingo (27), no estádio Abadião. Ao término dos 90 minutos, empate em 1 x 1 que concretizou o primeiro resultado de igualdade na competição local.
Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho-MG e com a bola rolando, o Leão do Planalto tomou a iniciativa, partindo para cima do Gato Preto. Desta forma, logo aos dois minutos, o volante Andrei Alba cobrou falta no canto esquerdo rasteiro do goleiro Vinícius, mas mandou pela linha de fundo, renta à trave.
Dez minutos depois, o Real retornou ao ataque. O meia Filipe Cirne deixou Roger Gaúcho em condições de marcar. Ele tentou tirar do arqueiro adversário, que defendeu com o pé. Na sobra, Daniel perdeu o tempo da bola e concluiu mal.
Aos 17 minutos novamente o capitão auri-anil tentou surpreender Vinícius do meio da rua, em chute forte, mas o goleiro alvinegro caiu no canto direito para desviar a escanteio. A primeira tentativa do Ceilândia veio aos 23’, com um belo chute do lateral esquerdo Kabrine, mas a bola passou raspando o travessão.
O Ceilândia equilibrou as ações e, aos 38 minutos, Wallace, atacante do Ceilândia, invadiu a área e tentou tirar do alcance de Léo Rodrigues, mas o zagueiro Eduardo tirou a bola de carrinho. Assim foi até o término do primeiro tempo e as equipes foram para os vestiários sem alteração no placar.
O Real retornou para o segundo tempo com uma alteração. Saiu o atacante Roger Gaúcho e entrou o jovem Rangel. Mas, sem qualquer troca no time titular, foi o Ceilândia quem chegou primeiro com perigo. Wallace arriscou do bico da grande área e quase surpreendeu o goleiro Léo Rodrigues, que estava atento e defendeu.
Porém, o Leão abriu o placar aos 10 minutos. Andrei Alba alçou a bola na área e o zagueiro Eduardo, livre de marcação, cabeceou para fazer 1 x 0. Aos 26’, jogada aérea na defesa do Leão, mas a defesa afastou o perigo.
O Ceilândia passou a apertar os oponentes a partir dos 29 minutos. Daí veio o castigo para os visitantes. Após cobrança de escanteio, Gabriel escorou de coxa para empatar a favor dos donos da casa: 1 x 1. E ficou nisso, após o apito final ambos os times protagonizaram o primeiro empate do Candangão 2019.
Enquanto o Real FC joga contra o atual campeão candango, Sobradinho, na próxima quarta-feira (30), às 16 horas, no estádio Bezerrão, o Ceilândia folga, devido o adiamento do jogo contra o Capital, devido à troca de gramado no Mané Garrincha. Assim, o próximo compromisso do Gato será válido pela terceira rodada, contra o Bolamense, no estádio Abadião, domingo (03/02), às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 1 x 1 REAL FC
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 27/01/2019, 10h30
Público: 180
Renda: R$ 1.800,00
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Ciro Chaban
A2: José Reinaldo
4º árbitro: Marcello Rudá
Inspetor: Marrubson Freitas
CEILÂNDIA
Vinícius; Ronaldo (Erisson), Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Gago e Luciano Mandi (Gabriel); Wilker, Wallace e David Dener (Michel Jardim).
Técnico: Jairo Araújo.
Gol: Gabriel (29’ – 2º T).
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
REAL FC
Léo Rodrigues; Luan, Hyago, Eduardo e China; Graxa, Andrei Alba e Filipe Cirne; Serginho (Pedrinho), Roger Gaúcho (Rangel) e Daniel (Emanuel).
Técnico: Paulo Pereira.
Gol: Eduardo (10’ – 2º T).
Cartões amarelos: Rangel e Graxa.
Cartão vermelho: não houve.