Para realinhar o caminho das vitórias após o tropeço do último sábado para o arquirrival, o Brasiliense vai até Feira de Santana, na Bahia, para visitar a equipe da cidade – o Bahia de Feira, às 19h, desta quinta-feira (1).
O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Ambas as equipes tem uma campanha similar no grupo A-6, uma derrota e uma vitória. Quem sair com os três pontos vai poder dormir um pouco mais tranquilo entre os primeiros colocados da chave.
Bahia de feira
Sexto colocado no Campeonato Baiano, o Bahia de Feira ganhou um reforço conhecido pela torcida na última rodada, após ter sido derrotado na partida inaugural em âmbito nacional.
Trata-se da chegada do técnico Arnaldo Lira, que acumula três passagens pelo clube. Em 2020, Lira foi o responsável por levar o Atlético de Alagoinhas até a final do torneio da Bahia.
Até o momento, a mudança surtiu efeito, na estreia do comandante, vitória diante do Villa Nova por 2 a 0. Desta forma, a tendência é que seja repetida a escalação do final de semana.
Brasiliense
O treinador Edson Souza segue sem poder contar com os serviços de Zé Love, Naylhor, Preto Costa, afastados por lesão.
No entanto, Radamés e Esquerdinha foram liberados pelo departamento médico e estão relacionados. E o meia Douglas, autor do gol do Jacaré na rodada passada, foi preservado e nem sequer viajou com a equipe.
Desta forma, Marcos Aurélio deve figurar entre os titulares, assim como não seria nenhuma surpresa o recém contratado, lateral Diogo, aparecer no onze inicial.
Mais uma novidade é o meia-atacante Romário, que teve o seu nome inscrito no BID da CBF e está apto para estrear com a camisa amarela.
Nos últimos dias, o lateral Gleissinho e os atacantes Vitor Mariano e Alex Rafael foram desligados do clube e não pertencem mais ao Jacaré.
Ficha técnica
BAHIA DE FEIRA X BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, terceira rodada
Arena Cajueiro – Feira de Santana – BA – 01/10/2020, 19h
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes 1 e 2: Jose dos Santos (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carige (BA)
Bahia de Feira
Marcão, Ceará, Emílio (Paulo Paraíba), Menezes e Jaildo; Cazumba, Capone, Jarbas e Neguinho; Leo Porto e Kel Baiano
Técnico: Arnaldo Lira
Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Rodrigo, Fernandinho; Balotelli, Sandy e Marcos Aurélio; Romarinho, Luquinhas e Jefferson Maranhão
Técnico: Edson Souza