A equipe do Minas Icesp conquistou um feito memorável em seu primeiro ano disputando o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de ficar na segunda colocação geral na fase de grupos, o time candango precisou derrubar o invicto 3B do Amazonas para conseguir a vaga na primeira divisão. Agora, terá pela frente outro invicto no caminho do título: o Vitória-BA, equipe que eliminou o Internacional-RS nas semifinais.
Por ter feito campanha melhor na primeira fase, o Minas Icesp joga a segunda e decisiva partida em casa, na próxima quinta-feira (12). O primeiro jogo será no Barradão, em Salvador.
VITÓRIA-BA
Depois de eliminar o Inter e garantir o retorno à série A1, a equipe baiana está empenhada em conquistar o título da série A2 para oferecer à sua torcida. Para isto, abriu os portões do seu estádio e espera contar com o apoio da torcida para conquistar o triunfo para cima das candangas.
O técnico Lucas Grillo afirmou respeitar a equipe do Minas Icesp, mas confia no seu elenco para levantar o caneco.
MINAS ICESP
Dividido em várias frentes, as “Minas” deixaram de lado o campo para enfrentar o Palmense-TO pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. Após a vaga garantida nas semifinais da competição, todas as atenções se voltam para a grande final da série A2.
A atacante Novinha que saiu lesionada do jogo de quinta feira já está recuperada e vai para o jogo. Desta forma o técnico Singol Santos terá força máxima para este jogo diante do Vitória-BA. Inclusive a meia atacante Victória Albuquerque, convocada para a Seleção Brasileira sub-20.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X MINAS ICESP
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Final – Partida de Ida
08/07/2018 – 15:00h
Estádio Barradão, Salvador-BA
Arbitro: Thayslane de Melo Costa – SE
A1: Daniella Coutinho Pinto – BA
A2: Fernanda F Lima da Silva – BA
4º Árbitro: Moises Ferreira Simao – BA
Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes – BA
VITÓRIA-BA
Yasmin; Raquel, Crisciane, Isabela e Rute Gonçalves; Faby, Milena, Roqueline e Tay; Verena e Danusia.
Técnico: Lucas Grillo
MINAS ICESP
Kris; Laine, Kaká, Andiara e Jessica; Drica, Beatriz, Robinha e Victória; Bárbara e Novinha.
Técnico: Singol Santos
Por Marcelo Gonçalo