Não é fácil alcançar o topo, mas ficar nele é ainda mais difícil. E tem sido exatamente esta motivação da brasiliense Lana Miranda, atual número 1 do ranking nacional de futevôlei. Além de buscar a permanência na liderança, a atleta busca o seu vigésimo título brasileiro na modalidade e embarca para Salvador onde jogará nos dias 8 e 9 na primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2020.

Desde muito nova a atleta mostra as suas habilidades dentro de quadra. Lana começou a jogar futebol aos 14 anosa, mas optou pelo futevôlei assim que conheceu a modalidade e logo se destacou com uma infinidade de títulos. Atualmente, a brasiliense disputa os torneios ao lado da companheira Josy Souza que mora no Rio de Janeiro. Sempre que possível, as duas estão juntas, se não usam a tecnologia para ajudar com conversas entre elas e os treinadores.

Sobre a rotina no esporte, Lana está feliz com o que está vivendo e não pretende parar de atuar tão cedo. Com dez títulos mundiais no currículo para este ano, no calendário está a possibilidade de levantar mais uma taça em julho na França e além das etapas nacionais que ainda estão sendo fechadas pela Confederação Brasileira de Futevôlei.

“O esporte é adrenalina e esse é o meu maior incentivo. Enquanto der um friozinho na barriga seguirei atuando em alto rendimento no futevôlei lutando por quebra de paradigmas em defesa da mulher e sempre honrando as bandeiras do Distrito Federal e do Brasil”, afirmou.

Lana e Josy Sousa. Foto: Reprodução/Instagram

Sobre as suas adversárias, a atleta ressalta que hoje o Brasil está com uma grande leva o que eleva ainda mais as competições nacionais.

“Estou tendo que treinar cada vez mais na Power Futevôlei com o Nelinho para seguir ganhando as competições. Espero trazer mais um ouro para Brasília”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *