Em campo encharcado, Ceilandense bate o Brazlândia

Foto: Reprodução/FFDF TV

O Ceilandense quebrou a invencibilidade do Brazlândia jogando dentro de casa no Candangão Série B 2023. Após 3 vitórias em seus domínios, a Garça foi derrotada por 3 a 0 em uma tarde chuvosa no estádio da Chapadinha na partida de ida da semifinal.

Apesar do gramado molhado e com alguns pontos com lama, as duas equipes fizeram uma partida bem movimentada no primeiro confronto por uma vaga na final e na Série A do Candangão em 2024. O jogo começou equilibrado, mas um apagão na defesa fez o GEB sofrer dois gols em um minuto. Melhor na segunda etapa, o Brazlândia não conseguiu furar a defesa adversária.

Com o resultado, o Ceilandense pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que conquista a vaga na decisão. A partida será no estádio Serejão com dia e horário ainda a serem definidos pelo clube mandante.

Primeiro tempo

Nem a chuva que caiu antes do início do jogo impediu a vontade de fazer gols dos dois times, que fizeram uma partida equilibrada e buscando o ataque desde o início. O goleiro Vavá, do Ceilandense, fez grande defesa em cabeçada de China, com quatro minutos de bola rolando.

Pelo Dragão, Falero e Clemente também tiveram grandes oportunidades de abrir o placar, mas as finalizações de dentro da área não foram no alvo. E foram os visitantes que saíram na frente. Aos 21 minutos, a defesa do Brazlândia afastou uma bola de sua área, no rebote, Romário, de longe, soltou uma bomba no ângulo e abriu o placar.

Com o gol sofrido, a defesa da Garça sofreu um apagão, logo na saída de bola, perdeu a posse em seu campo, Lila acionou Falero na esquerda, o atacante tocou para o meio da área e Kersul só escorou para ampliar.

O Ceilandense passou a dominar a partida e manter mais a posse de bola, mas o Brazlândia voltou a ameaçar no finalzinho da primeira etapa, mas parou em Vavá.

Segundo tempo

Com a desvantagem, o GEB foi para cima na segunda etapa. O gol quase saiu aos quatro minutos, quando o zagueiro Darlan recebeu a bola em um rebote, driblou a marcação e chutou no ângulo. A bola saiu raspando o travessão do Dragão.

Sem conseguir infiltrar pela defesa adversária, o ataque do Brazlândia tentava chegar na bola aérea. Lucas Victor teve, ao menos, três oportunidades, mas a bola chegava alta demais ou ele não conseguia concluir na direção do gol.

Enquanto o time da casa buscava diminuir o prejuízo, os visitantes controlavam a bola e tentar escapar em jogadas de velocidade pelas pontas. Mas, a partida acabou caindo um pouco de ritmo, inclusive pelo campo pesado.

Aos 38 minutos, o Ceilandense marcou mais um. Em erro de passe da defesa da Garça, Tarta ficou com a bola, avançou pela direita e cruzou para Gustavão, antes, porém, Jeffão desviou contra o próprio gol. O árbitro, no entanto, deu o gol para Tarta na súmula.

O Dragão poderia ter ampliado com Lila, mas em duas oportunidades Matheus Damasceno salvou o time adversário. Vavá também evitou que o GEB diminuísse, ao defender arremate de João Carlos.

Ficha técnica

BRAZLÂNDIA 0 X 3 CEILANDENSE

Campeonato Candango Série B, semifinal, jogo de ida
Estádio Chapadinha, Brazlândia – 7/10, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º árbitro: Leandro de Oliveira
Delegado: Pedro Masseno

Brazlândia

Matheus Damasceno; Lyncom (Felipe), Jeffão, Darlan e China (Patrick); João Carlos, Raphael (Willian) e Johnatan (Janderson); Wisman (Rodrigo), Lucas Victor e Daniel Guerreiro.
Técnico: Gabriel Duarte

Gols: nenhum
Cartão amarelo: João Carlos, Darlan, Janderson, Lucas Victor e Felipe
Cartão vermelho: Não houve

Ceilandense

Vavá: Caetano, Igor Morais, Gabriel (Gustavo Henrique) e Romário; Wallace (Coquinho), Lila e Kersul (Tarta); Matheus Falero (Luquinhas), Joãozinho e Clemente (Gustavão).
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Romário (21′ – 1T), Kersul (22′ – 2ºT), Tarta (38′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Romário
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *