Na noite de terça-feira (22), o Brasília Vôlei recebeu o Sesi Bauru em casa, no ginásio Sesi Taguatinga, e acabou derrotado. O jogo foi válido pela oitava rodada do returno, e terminou 3 sets a 1 para as visitantes, com parciais 19×25, 22×25, 25×20 e 20×25.

Com o resultado, a equipe candanga se manteve em nono, com 16 pontos, ainda com chances matematicas de classificação para a próxima fase. Para o Sesi Bauru, a vitória significou seguir brigando pela vice-liderança da competição, com 42 pontos.

Apesar de derrotada dentro de quadra, a equipe do Brasília teve a maior pontuadora da partida: Arianne, com 28 pontos – todos de ataque. Do lado das paulistas, Thaisinha foi o destaque com 19 pontos, sendo 18 de ataque e um de bloqueio, além de ter levado para casa o Troféu Viva Vôlei.

Os dois times voltam a jogar no dia 4 de março, pela nona rodada do returno, e ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. O Brasília enfrenta o Osasco fora de casa, enquanto o Sesi Bauru recebe o Itambé Minas.

O jogo

As donas da casa começaram cometendo muitos erros, e logo o Sesi Bauru abriu 4×0, obrigando o técnico Rogério Portela a pedir um tempo logo no início. Então, o Brasília reagiu e conseguiu marcar seus primeiros pontos, mas viu as visitantes chegarem a abrir 12×6.

O técnico da equipe candanga então voltou a pedir tempo, mas dessa vez não funcionou, e as paulistas abriram 10 pontos de diferença. Após uma pequena reação, o Brasília chegou a incomodar, mas o Sesi Bauru fechou o set em 25×19.

No segundo quarto, as atletas do time candango entraram mais ligadas, se aproveitaram de erros e conseguiram abrir 5×2. Mas logo as paulistas equilibraram as ações e empataram, fazendo com que a partida fosse disputada ponto a ponto, até que o Brasília conseguiu abrir três de vantagem, marcando 14×11.

Então foi a vez de Rubinho, técnico do Sesi, pedir tempo. As paulistas buscaram o empate e viraram a partida com belo ponto de ace de Mayany. Foi a vez de Thaisinha brilhar e anotar os pontos que ajudaram a equipe a vencer por 25×22 o set.

Para o Sesi Bauru, mais um set era o necessário para ganhar a partida, mas o Brasília não deixou isso acontecer, aproveitou o bom momento e abriu seis pontos de vantagem, 16×10. Mesmo sofrendo cinco pontos seguidos no fim, as mandantes conseguiram fechar o set em 25×20.

No quarto período, com mais uma chance de vencer a partida, o Sesi Bauru voltou mais ligado e começou abrindo 4×1. As mandantes se recuperaram, e os pontos foram sendo trocados até o 10×10. Então, as paulistas começaram a errar nas recepções, permitindo que o Brasília virasse. A reta final do set foi equilibrada, mas o bloqueio do Sesi Bauru se destacou, e a equipe paulista fechou o set em 25×20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *