Após uma vitória e uma derrota, o Brasília recebeu o Sesc-Flamenfo em casa, no ginásio Sesi Taguatinga, mas mesmo com apoio da torcida, não conseguiu um bom resultado. 

Na próxima rodada, na sexta (12), o Brasília Vôlei encara o Praia Clube, atual campeão candango, em Uberlândia, às 16h. Já o Flamengo enfrenta o Minas, atual campeão da Superliga, no mesmo dia, às 21h. 

O jogo

Após um início equilibrado, as cariocas conseguiram abrir uma vantagem de cinco pontos – 10×15. O Brasília tentou se recuperar, mas com bons ataques de Sabrina, o Flamengo fechou a parcial em 25×18. 

O clube candango buscou a reação no segundo set, e comandaras por Arianne, abriu 5×1. Bernardinho pediu tempo técnico, e o Flamengo até voltou a pontuar, mas ainda sem recuperar a ponta no placar. 

Após alguns pontos seguidos do Flamengo, foi a vez de Rogério Portela pedir um tempo técnico. A partir daí, o jogo foi disputado ponto a ponto, mas com o Brasília mantendo a frente. 

Sabrina, oposta do clube carioca, foi a responsável pelo empate do jogo em 14×14, mas embaladas pela torcida, o Brasília voltou a abrir cinco pontos de vantagem. Entretanto, o Flamengo empatou novamente em 21×21 com ace, e com pontos de bloqueio, fechou o set em 22×25. 

No terceiro e último set, o Brasília já começou sacando para fora com Neneca. Mas Arianne acertou dois ataques seguidos e virou o placar. Então, começaram os erros, e com dois ataques para fora seguidos, o placar mostrava 6×9 para as cariocas. 

Em um bonito rally de 28 segundos, o Brasília atacou para fora, mas a arbitragem marcou toque na rede e deu o ponto para as mandantes. Quando o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem, o técnico da equipe candanga pediu o primeiro tempo técnico do terceiro set. 

O tempo técnico funcionou, e o Brasília conseguiu dois pontos seguidos. O Flamengo deu quatro toques na bola e mais um ponto foi creditado às mandantes, 13×11. 

As cariocas se recuperaram, e voltaram a manter os três pontos de vantagem. As atletas do Flamengo cometeram uma série de infrações, e o Brasília conseguiu recuperar, diminuindo a diferença para um ponto. 

Mas o Flamengo se recuperou bem, conseguiu se aproveitar dos erros das mandantes e acabou fechando o set com ataque da Sabrina, em 25×21. A oposta, com 16 pontos, ganhou o troféu Viva Vôlei. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *