Em casa, Cerrado sofre 4ª derrota seguida

Foto: Mateus Tourinho

Depois de 12 dias de pausa, o Cerrado voltou a entrar em quadra nesta segunda-feira (30). Na Asceb, a equipe teve um apagão no terceiro período que resultou na derrota por 91 a 98 para o Caxias.

Com isso, o Cerrado emplacou sua quarta derrota seguida, amargando a 15ª colocação do NBB. Já o Caxias está um pouco acima, na 11ª. No primeiro turno, a equipe candanga também foi derrotada pelos gaúchos.

A equipe candanga volta a jogar diante de sua torcida nesta quinta-feira (2), contra o União Corinthians, às 20h. Já o Caxias segue no DF, pois enfrenta o Brasília na quarta (1), às 19h30.

Foto: Mateus Tourinho

O jogo

O primeiro período da partida foi de extremo equilíbrio. Jogando com o apoio de sua torcida, Sheard, que retornou ao time depois de seis jogos fora, teve boa atuação. Apesar de perder lances livres, marcou duas cestas de três. No período seguinte, voltou a aparecer bem e anotou outros 11 pontos.

A partida era parelha, e apesar de fechar o primeiro período atrás do placar, o Cerrado soube reagir e foi para o intervalo vencendo por 55 a 51.

O problema foi o terceiro período: a equipe não voltou bem do intervalo, errando passes e desperdiçando ataques. Com isso, viu o Caxias abrir 10 pontos de vantagem, fechando a parcial em 16×26 e o placar total em 71 a 77.

No quarto e último período, restou aos gaúchos administrarem o placar. Arthur Bernardi, em noite inspirada, chegou a 21 pontos na partida e ajudou seu time a vencer mais um período, dessa vez por apenas um ponto de diferença (20×21), mas o suficiente para garantir a vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *