Após uma longa espera devido à pandemia da covid-19, na noite desta terça-feira (25), teve início a Liga Nacional de Futsal 2020, ao menos para o único representante do Distrito Federal na maior e mais importante competição da modalidade no país.
Assim, com a proibição da imprensa de adentrar o ginásio devido aos protocolos de segurança, o Real Brasília Futsal começou com um tropeço, apenas empatando por 1 x 1 com Praia Clube-MG, no ginásio do Sesc, na Ceilândia.
O time do Real Brasília Futsal, comandando pelo técnico Banana, foi à quadra com 14 relacionados: Rhuan (G), Luan (G), Rafa (F), Bury (F), Matheus (F), Luan Leite (F), Churrasco (F), Vitinho (F), Willian (A), J. Pedro (A), Leandro (A), Zói (P), Kairo (P) e Bigode (P).
O jogo
Com um primeiro tempo monótono, típico de começo de competição, pouco se viu em quadra além das três faltas do jogo até então, cometidas Zói, Bury e Leandro, respectivamente. Deste modo, o duelo se encaminhou para o intervalo com um sonolento 0 x 0.
A etapa final começou diferente, com o Praia Clube cometendo a primeira falta, com o fixo Ziller. Mas a boa expectativa do time da casa durou pouco. Aos 5’, o ala Hugo abriu o placar a favor dos visitantes. Daí em diante, o clube mineiro apertou mais a marcação, com o objetivo de segurar o resultado. Com isso, o pivô Hugo Williams cometeu a segunda infração.
Após a terceira falta praticada pelo ala Zazá, aos 13 minutos, o técnico do Praia, Morcego, pediu tempo técnico com a finalidade de reorganizar a sua equipe. Mas, na volta à quadra, foi o Real Brasília Futsal quem aproveitou e empatou, com o gol anotado aos 15’, pelo fixo Rafa.
Com o fixo Bury, aos 17 minutos, os mandantes cometeram a primeira falta do segundo tempo. Na sequência, J. Pedro, ala do Real Brasília, fez nova infração no adversário. No entanto, não havia mais tempo para nada, e o placar final ficou em 1 x 1. As duas equipes possuem agora um ponto cada pelo Grupo A da LNF 2020.
O próximo confronto do Real Brasília Futsal será contra o São José Futsal no próximo dia 28/08, às 20h15, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos-SP.