Por: Luciano Villalba Neto

O Real Brasília venceu o Gama por 2 a 1 num jogaço com emoção do começo ao fim, no tradicional campo do Defelê, na Vila Planalto, na manhã deste sábado (30). A equipe da casa tinha que sacramentar uma vitória simples para avançar na competição. No jogo de ida, realizado no Campo do Amorim no último sábado (23), o Gama havia invertido a vantagem com uma vitória também por 2 a 1.

Em entrevista no final do jogo, o técnico Dedê Ramos, que estreia como treinador nesta temporada, valorizou o trabalho do adversário: “A gente teve o primeiro confronto com eles na primeira fase e o time [deles]mudou totalmente e isso só engrandece a nossa classificação”, afirmou o técnico. O professor afirmou que pensa no título. “Agora é pensar na final, podemos ajustar alguma coisa, pensar no que podemos melhorar pra final (…) Agora é mudar chave e dar tudo, e, com fé em Deus, conquistar nosso título” , concluiu ele.

O jogo

O jogo começou alucinante, e logo aos 5’, o capitão do Real, Daniel, mandou um balaço da intermediária e venceu o goleiro adversário, fazendo 1×0. Melhor não poderia ser o começo do time comandado pelo técnico Dedê Ramos. O jogo ficou brigado, e o placar permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa, o Gama veio modificado com Thiago no lugar de João Gabriel. Com 1′, o preparador físico do Gama tomou amarelo por reclamação. O alviverde igualou as forças e, num lance na área depois de falta cobrada pelo meia Gustavo, a bola beijou a trave do goleiro Gui, do Real, mas o placar não se alterou.

Aos 14’ do segundo tempo, alteração a equipe, Nazário entrou no lugar de Carlos Eduardo. No minuto seguinte, o meia Gustavo ganhou na corrida, invadiu a grande área pela direita e bateu forte para empatar a peleja. 1×1. A torcida do Gama explodiu de alegria. O meia tomou cartão amarelo por subir no alambrado e comemorar com o público presente.

O Gama seguia melhor na partida. E o Real Brasília tentava melhorar a partir de substituições: Talles no lugar de Miguel, Caio entrou no lugar de Kalleb, e Henrique no de Arthur. Aos 24′, Maicon Alves colocou Dourado no lugar de Carlos Eduardo no ataque do Gama.

Em jogadaça, Wagner rabiscou e bateu forte para vencer o goleiro gamense. Real de novo na frente faltando 10 minutos para o fim do jogo. E foi a vez da torcida da casa descer os degraus da arquibancada e comemorar com os garotos do Leão. Na comemoração, Riquelme e Davi tomaram cartão amarelo. Riquelme por subir no alambrado e Davi por tirar a camisa. Kalleb, que já havia sido substituído, tomou cartão amarelo por invadir o campo durante a comemoração.

Os últimos 10 minutos de partida foram de muita tensão, mas no final, deu Real Brasília. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase, a equipe possuía a vantagem em caso de igualdade no placar após os dois jogos. A final do Sub-15 está prevista para o próximo sábado (6), pela manhã, mas sem local e horário confirmados.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2×1 GAMA

Campeonato Candango Sub-15 2022 – Semifinal – jogo de volta

Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 30/07/2022

Real Brasília

Gui, Arthur (Henrique), Bruno, Iarley e Davi Matos; Daniel, Miguel (Talles), Wagner e Gustavo; Carlos Eduardo (Nazário) e Kalleb (Caio)
Técnico: Dedê Ramos

Gama

Felipe; João Vitor (Marcos Vinícius), Arthur, Rafael e Kheven; Rubens, Lucas Alves, Gustavo e André Silva (Miguel); Eduardo (Dourado) e João Gabriel (Thiago)
Técnico: Maicon Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *