Em clássico emocionante, Gama avança nos pênaltis
Após empatarem no jogo de ida, Brasiliense e Gama voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo (6) pelo Campeonato Candango Sub-20. Sem vantagem, as duas equipes precisavam da vitória para avançar sem depender das cobranças de pênaltis, o que acabou acontecendo após novo empate, dessa vez sem gols. Walace, do Gama, defendeu a última cobrança e colocou time alviverde na final da competição.
O jogo disputado no Estádio Serejão teve muita emoção. O primeiro tempo do jogo foi de nervoso e de grande intensidade, mas com poucas chances de gols para ambos os lados. Já na segunda etapa, Gama e Brasiliense, avançaram suas equipes e proporcionaram um grande espetáculo para a torcida presente.
Vitorioso no duelo, o Gama vai enfrentar o Capital na decisão da competição e garantiu, também, uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniors. A final do Candango Sub-20 será em jogo único no próximo dia 12, sábado, às 10h. O mando de jogo é da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), que ainda definirá o local da partida.
O jogo
O clássico verde-amarelo começou com as defesas mais fechadas e prevalecendo sobre os ataques. O Jacaré e o Periquito trocavam passem até a intermediária do adversário, mas tinham dificuldade em entrar na área.
Apesar de alguns lances mais ríspidos, o árbitro Maguielson Lima conduzia a partida com poucos cartões amarelos. A melhor chance do Gama foi em uma cabeça de Schimaltz que saiu fraca no meio do gol, facilitando a defesa. O Brasiliense arriscou finalizações de fora, mas sem sustos para Walace.
Já no segundo tempo os time proporcionaram mais lances perigosos. Aos 13 minutos, o goleiro Rafa do Brasiliense se esticou todo para espalmar uma cobrança de falta despretensiosa que passou à frente da defesa. O Gama quase marcou novamente quando, aos 28′, Pablo Ruan chutou de fora da área e acertou a trave esquerda defendida por Rafa.
Aos 37 minutos, Americano, que entrou no Brasiliense no segundo tempo, fez boa jogada pelo meio, deixou três marcadores para trás e, quando ia entrar na área, foi puxado por Carlão. O capitão do Gama foi expulso na jogada. Na cobrança de falta, Gabriel Kersul acertou o travessão, a bola bateu nas costas de Walace, que conseguiu se virar e evitar que a bola entrasse.
Com um a mais em campo, o Brasiliense pressionou e Walace apareceu novamente para espalmar um chute de Luis Fernando. O Gama ainda teve uma chance, mas o rápido contra-ataque puxado por Pablinho foi parado com falta. Com o placar final em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
O Gama abriu a série com gol de Diego Xavier e, na sequência, Kersul empatou. As duas equipes desperdiçaram a segunda cobrança. Rafa pegou o chute de Matheus Mendes e Torres isolou a cobrança.
Jonathan, Gabriel Planta e o zagueiro Luan converteram para o Gama. Coquinho e Renato também acertaram para o Brasiliense. Mas, na cobrança decisiva, quem brilhou foi o goleiro Walace que defendeu o chute de Luis Fernando, garantindo a vitória do Periquito.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O futuro do gama esta no investimento na base. Parabens a diretoria.