Brasiliense e Gama fizeram mais um histórico jogo nessa quarta (31), no Estádio do Defelê. E no jogo 65 entre as duas equipes, foi o Jacaré que venceu por 2×1. Os gols do time amarelo foram marcados por Zé Love e Sandy, e o gol do Gama foi marcado pelo atacante Caíque.

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi criada pelo Brasiliense. Após tabela com Luquinhas, o lateral Mário Henrique apareceu na área e finalizou, para uma boa defesa do goleiro Matheus.

Aos 12′, Lila respondeu pelo lado do Gama com bom chute de fora da área. A partida estava com divididas fortes, e em dois momentos os jogadores com ânimos exaltados se estranharam. Em seguida, Maranhão arrematou com perigo contra a meta do Gama, que respondeu com boa jogada de Ueslei, mas o zagueiro Gustavo Henrique evitou a finalização de Caíque.

Novamente pelo lado esquerdo, o Jacaré chegou com Maicon Assis, que deixou Zé Love cara a cara com Matheus, para mais uma grande defesa do goleiro. O jogo era lá e cá. Após falta perigosa cometida por Badhuga, Júnior Alves cobrou com perigo, mas Sucuri defendeu e mandou para escanteio.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Zé Love bateu falta por fora da barreira e obrigou o goleiro Matheus a fazer mais uma defesa difícil.

Segundo tempo

Com as entradas de Peninha e Carlos Eduardo, o Brasiliense criou a primeira grande chance da segunda etapa já aos 3′. Luquinhas recebeu um belo cruzamento e finalizou de primeira, com a bola raspando na trave. Logo depois, o zagueiro Vinicius arriscou de fora da área e Sucuri operou uma bela defesa.

Aos 7′, Diogo apareceu bem pela direita e cruzou para Zé Love, que novamente parou em Matheus. O arqueiro se esticou, e com apenas uma mão, salvou o time alviverde.

Estava difícil a vida dos centroavantes. Caíque recebeu boa bola, finalizou cruzado, mas acabou parando em mais uma boa defesa de Edmar Sucuri. O Gama estava tendo dor de cabeça com o lateral Diogo, que aos 13′ fez mais um belo cruzamento e Peninha finalizou com perigo na trave.

Após chance perdida por Carlos Eduardo, Zé Love recebeu lançamento de Mário Henrique e abriu o placar para o Brasiliense. Dois minutos depois, o Jacaré ampliou o placar após belo cruzamento de Peninha para Sandy, que cabeceou tirando do goleiro Matheus.

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Após os gols sofridos, o Gama fez mexidas em atacado, mas não conseguia ameaçar o gol amarelo. Peninha criou mais uma boa chance, deixando o estreante Jorge Henrique de cara para o gol, mas mais uma vez, parando no goleiro Matheus, que vivia tarde inspirada.

Aos 43′, após toque na bola da mão de Gustavo Henrique, Caíque foi para a cobrança e marcou. O atacante tentou pegar a bola com pressa, mas Sucuri segurou a bola e Caíque se irritou. O juiz Maguielson entendeu que Caíque agrediu o goleiro do Brasiliense e o expulsou, já Sucuri recebeu amarelo por retardar a continuação da partida.

Lídio quase chegou a ampliar o placar de fora da área, mas o goleiro do Gama voou para evitar o terceiro gol do Brasiliense. O Gama tentou na base do abafa conseguir o empate, mas o time de Taguatinga saiu com a vitória.

Fim de jogo

Em jogo com muitos cartões amarelos, expulsão e também muitas chances criadas dos dois lados, o Brasiliense conseguiu abrir dois gols de vantagem no começo da segunda etapa, e até chegou a criar mais do que o Gama, mas esbarrou em um grande dia do goleiro Matheus.

As chances desperdiçadas quase acabaram custando caro no fim do jogo, já que o Gama ensaiou uma pressão pelo empate. O grande destaque por parte do Brasiliense foi Peninha, que entrou mudando a partida e dando assistência para o segundo gol, além de criar outras várias chances. Sucuri também foi essencial fazendo boas defesas. Já pelo lado alviverde, Matheus foi o nome do jogo.

O Brasiliense segue invicto e líder do Grupo B, e enfrenta o Real Brasília no próximo sábado. Na quarta colocação do Grupo A com apenas uma vitória conquistada no campeonato, o Gama enfrenta o Santa Maria, também no próximo sábado.

Ficha técnica

GAMA 1 x 2 BRASILIENSE

Candangão– Primeira Fase – Terceira rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 31/03/2021, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Lucas Modesto (DF)
Assistente 2: Milton Jerônimo Souza (DF)
Quarto árbitro: Adriano Neri (DF)

Gama

Matheus, Ronaldo , Vinicius, Igor, Júnior Alves (Jordan), Kasado (Pipoca), João Victor (João Gabriel), Gustavo Lila (Ramiro) , Ueslei (Igor Paim), Daniel e Caíque.
Técnico: Victor Santana

Gol: Caíque
Cartões amarelos: Gustavo Lila, Júnior Alves, Kasado
Cartão vermelho: Caíque

Brasiliense

Edmar Sucuri, Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique; Sandy, Milton Júnior (Lídio), Maicon Assis (Peninha); Luquinhas (Jorge Henrique), Jefferson Maranhão (Carlos Eduardo) e Zé Love (Platini)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Zé Love e Sandy.
Cartões amarelos: Diogo, Edmar Sucuri e Sandy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *