Em confronto de felinas, Tigresas levam a melhor diante das Leoas
O Cresspom era o detentor do mando de campo para tentar se recuperar da goleada sofrida para o Real Brasília na partida anterior. Porém, pela falta de estádios disponíveis no Distrito Federal, aptos a receberem jogos, a diretoria das Tigresas do Cerrado inverteram com o Legião e enfrentaram as Leoas Brancas no Centro de Treinamento das adversárias. Com este panorama, o jogo válido pela 3ª rodada do certame culminou no triunfo das mandantes por 5 x 3, em um duelo repleto de viradas no placar.
Com o resultado o Cresspom chegou a duas vitórias e uma derrota no Campeonato Candango Feminino de 2023, chegando a seis pontos na tabela de classificação e assegurando provisoriamente a primeira colocação. Já o Legião, que vinha de êxito na rodada anterior, contra o Estrelinha, estacionou com pontuação três e permanece fora da zona de classificação para a segunda fase.
Primeiro tempo
As comandadas do técnico Adão de Jesus iniciaram o embate mostrando que não dariam vida fácil às oponentes. Logo aos 10 minutos a volante Dayane aproveitou bate e rebate na área do Legião para concluir, mas errou a direção e mandou por cima do gol da goleira Duda. A partir daí os times passaram a errar muitos passes e pouco produziram, até os 24 minutos, quando saiu o primeiro gol. Sâmila recebeu bom lançamento, avançou e tocou para a atacante Luana dominar, girar e arrematar no canto e abrir o marcador: Cresspom 1 x 0.
Mas as Leoas Brancas não desanimaram e foram em busca do empate. Com 41 minutos de giro do cronômetro a artilheira Nathygol foi mais esperta na cobrança da falta, se antecipou à goleira Silvana e escorou com categoria de cabeça para igualar o placar (1 x 1). Com isso o time se animou e se lançou de vez ao ataque, pressionando as rivais nos últimos minutos.
Deste modo, antes do apito da árbitra Cássia França para o intervalo, as atletas do treinador Singo Santos trataram de virar o confronto. No último lance, aos 46’, novo lance na área e Nathygol tentou o que seria seu segundo tento, mas parou nas mãos da arqueira do Cresspom. No rebote Rebeca encheu o pé para fazer 2 x 1 e ir para os vestiários em vantagem.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida iniciou pouco movimentada, pelo menos até os 15 minutos. No entanto, após uma sequência de escanteios para o Cresspom, Maria Clara alçou na área, a goleira Duda falhou e a zagueira e capitã Camila não vacilou para cabecear e colocar o placar novamente em igualdade: 2 x 2.
A partir dos 29 minutos o Cresspom mostrou mais vigor físico e voltou a ficar na frente. Luana fez jogada individual pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Sâmila dar novos números ao duelo: 3 x 2. Sem tempo de comemorar, as Tigresas viram o Legião empatar outra vez. O 3 x 3 veio na saída do meio de campo. Rebeca debandou pela lateral e cruzou para Thayla anotar o tento de cabeça.
Entretanto, os 15 minutos finais foram do Cresspom. Com 40’ percorridos a dupla de ataque fez novamente a diferença. Luana deu passe açucarado para Sâmila chutar cruzado e fazer 4 x 3. Para fechar de vez o caixão do Legião Luana fez um golaço, digno de elogios. Ela recebeu na entrada da área, dominou a virou para colocar no ângulo da goleira Duda. Fim de jogo: Cresspom 5 x 3 Legião.
Na quarta rodada do Candangão Feminino 2023 o Cresspom tem um compromisso diante do Minas Brasília, pela 4ª rodada, no próximo fim de semana, como visitante. Enquanto isso o Legião será mandante contra o Ceilândia. Os dias, horários e locais exatos ainda serão definidos no meio da semana pelos clubes que detém o mando de campo e publicados na tabela oficial da federação.
Ficha técnica
CRESSPOM 5 x 3 LEGIÃO
Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 3ª rodada
Centro de Treinamento Legião, Caub-DF – 20/08, 10 horas
Árbitra: Cássia França
Assistente 1: Bruno Antônio Machado
Assistente 2: Fabíola França
4º Árbitro: Maricleber Gois
Delegado: Pedro Masseno
Cresspom
Silvana, Andreína (Erika), Camila, Pâmela e Andreia; Dayane, Maria Clara e Kemilyn; Ana Lúcia (Bruna), Sâmila e Luana.
Técnico: Adão de Jesus
Gols: Luana (24’ – 1º T e 49’ – 2º T), Camila (15’ – 2º T) e Sâmila (29’ e 40’ – 2º T).
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Legião
Duda; Rah (Analu), Dayara, Andressa (Thamires) e Galeno (Érika); Jana, Thayla e Rebeca (Larissa); Ana Júlia, Milene (Vitória Ferreira) e Nathygol.
Técnico: Singo Santos
Gols: Nathygol (41’ – 1º T), Rebeca (46’ – 1º T) e Thayla (31’ – 2º T).
Cartão amarelo: Larissa e Singo Santos
Cartão vermelho: Breno Luiz (preparador físico)
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.