Neste sábado (4), o time do Brasília V8 foi à Goiânia-GO enfrentar o Universo Rednecks, pela Taça Cairo Santos, campeonato que veio substituir o Candangão de Futebol Americano e que reúne times de Brasília e Goiás. A partida, válida pela segunda rodada, foi realizada no campo do Sesi Ferreira Pacheco, às 17h. E terminou com vitória dos donos da casa por 72 a 0.

O primeiro tempo do jogo foi um verdadeiro passeio da equipe goiana. Com muitas interferência sofridas, o quarterback do time candango não conseguiu dar sequência ao ataque. Já a defesa brasiliense pouco ameaçou o lançador adversário e concedeu espaços para passes longos e corridas pelo meio. O time da casa aproveitou a oportunidade e conseguiu abrir grande vantagem. Foram 48 pontos marcados pelo Universo Rednecks, enquanto o Brasília V8 passou a primeira etapa em branco.

A segunda metade começou do mesmo modo que acabou a primeira. O time de Goiânia continuou intenso no ataque e atento na defesa. Do lado do time da capital federal, o ataque ofereceu pouco perigo, enquanto a defesa sofreu com as investidas rivais. A equipe anfitriã ainda abusou dos erros de chute extra, após as marcações de touchdown. Uma curiosidade é que na partida inteira não houve nenhum field goal. Fim de jogo: Universo Rednecks 72 x 0 Brasília V8.

O time brasiliense precisava da vitória para poder continuar sonhando em chegar às semifinais do campeonato, já que havia perdido na primeira rodada para o Goiânia Saints. Com o resultado, a equipe se despede da competição estadual e vai focar os trabalhos para a segunda divisão do campeonato nacional. Já pelo lado goiano, o Universo Rednecks segue em busca do título da Taça Cairo Santos e vai enfrentar os Leões de Judá em uma das semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *