Em grande fase, Ceilândia estreia no mata-mata diante do Vitória-ES

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

O invicto e embalado Ceilândia quer estrear com o pé direito no mata-mata da segunda fase da Série D 2023. Dono da melhor campanha de seu grupo na primeira fase, o Gato Preto já está na capital capixaba para encarar o Vitória-ES, quarto colocado do grupo A6 e que garantiu vaga no G-4 apenas na última rodada, ao derrotar fora de casa o Resende-RJ.

O confronto entre ambos acontecerá pela primeira vez na história, e a expectativa do alvinegro é arrancar uma vantagem para o jogo de volta, a ser realizado no estádio Abadião. A partida será disputada no acanhado estádio Salvador Costa, com capacidade para 3 mil pessoas e localizado na capital capixaba.

Os ingressos serão vendidos a R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada) nas bilheterias do estádio. O jogo será transmitido ao vivo pela F Sports, em conjunto com a TV Brasil.

Vitória-ES

O técnico Ney Barreto foi às lágrimas ao final da partida que classificou o alvianil à segunda fase da Série D. O clube capixaba venceu o Resende, no Rio de Janeiro, e contou com o tropeço do Santo André-SP para conquistar a última vaga no G4.

No entanto, o treinador terá problemas para encarar o Gato Preto em seu estádio. O goleiro titular Allan Camilato teve uma grave lesão no ombro, precisará de intervenção cirúrgica e está fora das atividades de 2023. O clube aproveitou a janela de contratações e anunciou dois reforços, o goleiro Yuri Duarte (ex-Nova Venécia) e o atacante Rafael Castro (Olaria-RJ). A dupla já está à disposição do treinador, mas sem garantias que serão titulares.

Ceilândia

Após o tropeço fora de casa diante do Iporá-GO, o técnico Adelson de Almeida contará com força máxima contra o Vitória-ES pela segunda fase da Série D. O treinador que levou o time à classificação de forma invicta ao mata-mata poderá contar com o reforço do atacante Felipe Clemente, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

O clube contará com a volta de atletas titulares que não atuaram no jogo passado, como o zagueiro Badhuga, o goleiro Matheus Silva e o lateral esquerdo Danillo Ribeiro. O artilheiro do time é o atacante Romarinho, que já balançou as redes sete vezes na competição.

Ficha técnica

VITÓRIA-ES X CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 1ª rodada
Estádio Salvador Costa, Vitória-ES, 29/07, 15h

Árbitro: Julian Castro-AC
Assistente 1: Iago Nascimento-AC
Assistente 2: Antônio Teles-AC
4º árbitro: Rafael Oliveira-ES
Analista de Campo: Carlos Eduardo Depizzol-ES

Provável Vitória-ES

Felipe; Breno, João Vitor, William e Matheus Silva; Jonata, Carlinhos, Aloísio e João Paulo; Vitor Rodrigues (Rafael Castro) e Toni
Técnico: Ney Barreto

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Wisley, Badhuga, Euller e Danillo Ribeiro; Aleff Lagoa, Pedro Bambu e Cleiton (Nolasco); Felipe Clemente, Romarinho e Iago
Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *