Pela penúltima rodada do Candangão, o Ceilândia recebeu o Capital no Estádio do Abadião nesta quarta-feira (16). Enquanto o líder Gato Preto, que já estava praticamente classificado com apenas uma derrota no torneio, a Coruja, que estava na terceira posição, buscava mais uma vitória para almejar a liderança.

O Capital começou vencendo o Ceilândia, que chegou a virar na segunda etapa. Mas com mais dois gols, a Coruja chegou a sua quinta vitória seguida, assumindo a ponta do Candangão BRB 2022 na reta final. Com os resultados da rodada, ambas as equipes já carimbaram a classificação para o quadrangular semifinal.

Primeiro tempo

O começo de partida foi bastante estudado, e foi o Ceilândia que tomou as primeiras ações. Após cruzamento de Gleissinho, a bola sobrou para Crystian, que tentou finalizar de primeira, mas Romarinho cortou. Minutos depois, Tarta arriscou de fora da área, levando certo perigo ao gol de Léo Rodrigues.

Aos 12′, Charles tentou duas vezes chutar em direção ao gol, mas nas duas a defesa do Gato Preto bloqueou as investidas do camisa 10. Dez minutos depois, o Capital abriu o placar ap´ós o passe de Judson para Felipe Clemente, que teve a calma de dominar e bater de pé esquerdo. O atacante era o artilheiro do campeonato com seis gols.

Com 27 minutos, Felipe Clemente tocou para Grampola que recebeu sozinho, mas o goleiro Léo Unamuzaga fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do Capital. No contra-ataque, Tarta recebeu de Crystian e da lateral tentou a finalização que acabou passando por cima do gol. O Gato Preto teve mais uma grande chance após investida de Gleissinho, que da entrada da área finalizou com perigo.

O Ceilândia chegou mais uma vez após cruzamento para Romário que cabeceou perto da trave esquerda. Logo após, Felipe Clemente fez grande jogada pela esquerda, puxou para o meio e obrigou o arqueiro do Ceilândia executar mais uma grande defesa. Aos 33′, veio mais uma investida da Coruja com Wallace, que aproveitou escanteio para cabecear ao lado do gol.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Crystian deu belo cruzamento para Romário, que estava bem posicionado, mas acabou cabeceando sem direção. Aos 44′, Emerson cometeu falta próxima a área e Tarta mostrou sua especialidade cobrando falta no ângulo para deixar tudo igual. O próprio Tarta deu passe magistral para Cabralzinho, que bateu no canto do goleiro e decretou a virada do Gato Preto dois minutos após o empate.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Felipe Clemente tocou para Romarinho, que passou em velocidade e deu chute forte que passou perto do gol. Com 12 minutos, Felipe Tavares deu chute venenoso com muita curva que chegou a passar perto do travessão. Sentindo mal-estar, Mirandinha caiu duas vezes, e na segunda teve que sair para entrada de Romarinho.

Aos 21′, Romarinho deu bom passe da esquerda para Gabriel Pedra, que estava na pequena área, mas acabou finalizando de primeira por cima do gol. O Capital estava bombardeando a área do Ceilândia, e após muito insistir, Charles errou chute e a bola sobrou para Romarinho, na marca do pênalti, girar e bater no canto direito para deixar tudo igual.

O Capital quase conseguiu a virada com 28′ após cruzamento de Charles, mas Roberto Pítio não alcançou e David finalizou praticamente sem ângulo. A bola ainda bateu em Gleissinho, que mesmo caído tocou de peito para escanteio. Aos 38 minutos, Romarinho cobrou falta lateral para Wallace que cabeceou com primor no canto direito de Léo Unamuzaga.

Com 41 minutos, Fernando Gomes deu carrinho perigoso e o árbitro Sávio Sampaio aplicou o cartão vermelho. Aos 46′, Charles bateu falta rasteira com pouca força, mas o goleiro Léo rebateu de forma esquisita e depois a defesa do Ceilândia afastou.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2X3 CAPITAL

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 16/02/2022, 16h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto Árbitro: Pedro Alves de Oliveira

Ceilândia

Léo Unamuzaga; Vidal, Gilson e Fernando Gomes; Crystian, Gleissinho, Giovani (Medeiros), Tarta (Werick); Cabralzinho (Hericles), Mirandinha (Romarinho) e Romário (Gabriel Pedra).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Tarta e Cabralzinho.
Cartões amarelos: Crystian, Tarta
Cartão vermelho: Fernando Gomes.

Capital DF

Léo Rodrigues; Felipe Tavares (David Souza), Juan Pablo, Emerson, Romarinho; Wallace, Charles , Sandy (Geovane) ; Rafael Grampola (Roberto P´ítio) , Judson (Pedrinho) e Felipe Clemente (Leozynho).
Técnico: Édson Porto

Gol: Felipe Clemente, Romarinho e Wallace.
Cartões amarelos: Técnico Edson Porto, Judson, Emerson, Sandy, Leozynho
Cartão vermelho:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *