Em grande jogo, Minas Brasília e Real Brasília empatam

Foto: Júlio César Silva

Na abertura da 5ª rodada, o Minas Brasília enfrentou o Real Brasília no Estádio Defelê. No jogo sábado pela manhã, o Minas Brasília e o Real protagonizaram um grande jogo. O Real Brasília pulou na frente, mas as Minas conseguiram empatar na segunda etapa e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

O resultado deixa as equipes nas mesmas posições, o Real Brasília segue como líder e o Minas na vice-liderança. Na próxima rodada, o Real Brasília enfrenta o Sobradinho fora de casa e o Minas também joga como visitante, contra o Legião.

Primeiro tempo

O Real Brasília começou dominando a partida e logo aos 2′, Nenê encontrou Maria Dias sozinha na segunda trave e a atacante cabeceou com primor para inaugurar o placar. Esse foi o quarto gol de Maria Dias no Candangão Feminino. O Minas tentou responder rápido com Karen, mas o chute não encontrou a direção do gol.

Com 12′, em jogada individual de Silvânia, Natasha Rosas errou o bote e o árbitro assinalou o pênalti para o Minas Brasília. A atacante Karen foi para a cobrança, deslocou a goleira e acabou batendo para fora. As Minas equilibraram o jogo, mas foi o Real que voltou a chegar com perigo. Aos 26′, Maria Dias cruzou para Nenê e a atacante cabeceou sozinha por cima do gol de Rubi.

Após o tempo da água, Keké, do Minas, arrancou e arriscou de canhota ao lado do gol da goleira Keikei. O Minas seguiu superior na parte final da primeira etapa e teve ótima chance em bola parada. Karen cobrou falta no primeiro pau, a goleira Keikei ficou pelo caminho e a zagueira Pires cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as Leoas do Planalto fizeram a primeira jogada de efeito, Maria Dias deu lindo passe de três dedos e Nenê finalizou para defesa sensacional de Rubi. O Real chegou novamente com Maria Dias que deu uma caneta dupla e serviu Nenê que arrematou por cima do gol.

Aos 13 minutos, Rubi fez duas defesas sensacionais para evitar o segundo do Real. Primeiro, a zagueira Petra cabeceou no canto e no rebote, Rafa Soares tentou, só que mais uma vez, a goleira Rubi salvou a meta do Minas.

Com 28′, Laine, do Real Brasília, avançou pela direita e acertou chute na trave direita. Na sequência do lance, Hadri errou saída de bola, Maria Dias interceptou, driblou Rubi, bateu e Tati Antônio cortou com a coxa em cima da linha.

O Minas Brasília conseguiu chegar ao empate em jogada de bola parada, Letícia deu casquinha de cabeça para Ju Oliveira bater de primeira e fazer 1 a 1. O Minas tentou buscar a virada e continuou em cima, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 1 X 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF – 02/09, 10h

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Nathalya Fortunato Duque
Delegado: Fabio Alves Ribeiro

Minas Brasília

Rubi; Renata Rosa, Mari Pires, Tati Antônio e Thalita; Ju Morais, De La Torre, Monse; Silvânia, Keké e Karen.
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Ju Morais (32 do 1ºT)

Cartões amarelos: De la Torre e Ju Morais

Real Brasília

Dida; Natasha Rosas , Rafa Soares, Petra e Pitty (Laine) ;Maiara, Baião (Luciana) e Maria Dias; Daniele Silva (Carol Gomes), Amanda (Ju Oliveira) e Nenê
Técnico: Camilla Orlando

Gols: Maria Dias (2′ do 1ºT)

Cartões amarelos: Luciene Baião, Ju Oliveira, Carol Gomes e Maria Dias

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *