Em grande partida, Brasília Vôlei vê vitória escapar pela ponta dos dedos

Foto: Rogério Guerreiro

Buscando se afastar da zona de rebaixamento e entrar no G-8, o Brasília Vôlei recebeu o Praia Clube na noite deste sábado (3). O Ginásio do SESI Taguatinga teve grande público para assistir à partida contra o atual campeão da Superliga Feminina.

O Brasília precisava da vitória, mas acabou somando ponto contra uma forte equipe. Essa foi a quinta vitória do Praia Clube, a quarta no tiebreak. Na próxima terça-feira (6), as candangas voltam a entrar em quadra em confronto direto contra o Blumenau Vôlei, no Ginásio do SESI Taguatinga, às 20h.

Primeiro set

O Brasília Vôlei teve um ótimo começo e teve três pontos de vantagem em duas oportunidades, mas o Praia não deixava barato e chegou até virar. Jogando contra um time que tinha jogadoras de Seleção, o time da casa fazia um grande jogo. Destaque individual para a ponteira Sabrina, que havia anotado oito dos 19 pontos.

A partida chegou a ficar 22 a 21 e a equipe mineira mostrava que não ia fazer jogo fácil contra as brasilienses. O Brasília não sentiu a pressão, marcou três pontos consecutivos e fechou em 25 a 21 com o set point sendo marcado por Amanda.

Segundo set

O Praia Clube voltou com outra energia para deixar tudo igual e logo obrigou o técnico Ângelo Vercesi a pedir tempo técnico depois de um início de 4 a 1. As praianas chegaram a abrir o dobro da pontuação brasiliense, mas as mandantes não se entregaram, buscaram reagir e chegaram a empatar no placar.

Após 33 pontos disputados, o Brasília chegou a ficar na frente pela primeira vez no segundo set. Na reta final, o clube candango foi bem maduro e conseguiu marcar 24 a 19, tendo cinco set points ao seu favor. O Praia chegou a quebrar dois pontos, mas a forte pancada de Nayara, que chegou a acertar o rosto da adversária, o Brasília marcou 25 a 21 e fez 2 sets a 0.

Terceiro set

O set decisivo teve um início bastante parelho, mas o Praia era quem ficava mais no comando da pontuação. O time mineiro era bem incisivo e chegou a abrir 17 a 11 para tentar diminuir a desvantagem. Apesar de um esboço de reação, o Praia não deixou o Brasília fechar o jogo e venceu o terceiro set por 25 a 18. Curiosidade engraçada que no último ponto do Praia, o técnico Ângelo Vercesi deu um peixinho para tentar acertar a bola.

Quarto set

O Praia voltou com outra cara embalado por grandes atuações de Monique e Pri Souza. As visitantes ficaram na frente no início, mas o Brasília mostrava muita raça para tentar fechar o jogo. Em um rally impressionante, a líbero Vitória Parise defendeu duas bolas sensacionais e Amanda botou a bola no chão. Amanda que chegou a 21 pontos e era a maior pontuadora da partida.

O desenrolar da metade do set virou uma trocação de pontos e o jogo ficava lá e cá. Com rallys emocionantes e belas jogadas, o jogo chegou a ficar 23 a 23, mas com erros do Brasília, o Praia fechou em 2 a 2 e levou a decisão da vitória para o tiebreak.

Tiebreak

O jogo voltou com bastante equilíbrio, o Brasília ficou na frente, mas o Praia chegou a virar. Depois das praianas fazerem 9 a 6, o time candango empatou após um rally de 30 segundos. O Brasília errou em momentos cruciais, mas viu a experiência do Praia fazer a diferença e fechar o set decisivo por 15 a 12. A central Monique Pavão, do Praia Clube, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *