O Paracatu recebeu o Bolamense na tarde deste sábado (16), em partida válida pela quinta rodada do Candagão 2019, e saiu de campo com três pontos, após a vitória por 2×1 sobre o lanterna da competição. Bastante modificado em relação ao último jogo, o Bolamense viu o time da casa dominar boa parte do confronto, e não conseguiu aproveitar as chances quando teve a vantagem de um jogador a mais em campo, e saiu de Paracatu ainda sem somar um ponto sequer na competição.

O primeiro tempo começou com o Paracatu pressionando e buscando jogo. Logo aos quatro minutos, David Manteiga lançou Cecel que desperdiçou com um chute pra fora. A pressão do time da casa era intensa no início da partida, e o “Reizinho” Davi, aos 6’, recebeu um belo lançamento de Cecel, e com tranquilidade, rolou por baixo do goleiro Clébio para abrir o placar.
O Bolamense só teve sua primeira chegada ao gol adversário aos 9’, em um chute pra fora de Jorge Moreira. A partir daí só o Paracatu levava perigo. Em duas cobranças de falta, aos 19’ e aos 22’, Danilo Itaporanga quase amplia o placar – méritos para o goleiro do Bolamense, com duas belas defesas. Aos 23’ o Danilo Itaporanga cobrou escanteio, e o zagueiro Hícaro empurrou a bola pra rede, só que o árbitro Emanoel Ramos viu mão do jogador, e anulou o que seria o segundo do Paracatu.

Mesmo com o time pressionando e jogando melhor, o técnico Joel Cornelli estava insatisfeito com o rendimento do Paracatu, e aos 30’ ele fez uma troca de laterais, sacou o Henrique para a entrada de Douglas Rato, que levou cartão amarelo por não esperar seu companheiro sair de campo para a substituição. O Bolamense só voltou a ameaçar no final do primeiro tempo, em uma tentativa de cobertura de JP aos 46’.

A segunda etapa iniciou sem grandes emoções. Davi continuava o jogador mais perigoso da partida, e o que marcou o segundo tempo do jogo foram as expulsões – cinco no total. O primeiro foi o lateral Yan, do Bolamense, aos 16’, após o segundo amarelo. Aos 27 minutos, dois jogadores do Paracatu foram pro chuveiro mais cedo, o volante Zé Wilson, pelo segundo amarelo (o primeiro amarelo já havia tirado o jogador da próxima partida), e o atacante Richely, por reclamação.
Com um a mais em campo o Bolamense aproveitou para empatar o jogo. Alisson acertou um belo chute de fora da área, aos 32’. Mas a reação do time visitante parou por aí. Wesley Melo derruou Danilo Itaporanga dentro da área, pênalti para o Paracatu, e o jogador do Bolamense recebeu vermelho direto. O próprio Danilo cobrou, marcando o gol que deu números finais a partida. Ainda deu tempo para Joíson levar cartão vermelho, somando o terceiro expulso do time de Bolama.

Na próxima rodada o Paracatu visita o Real, no domingo (24) às 15h30. Já o Bolamense vai em busca de sua primeira vitória, contra o Taguatinga, também no dia 24 às 10h.

FICHA TÉCNICA

PARACATU 2 x 1 BOLAMENSE
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (5ª rodada)

Estádio Frei Norberto, Paracatu – MG – 16/02/2019, 16:30h

Público:
Renda:

Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Renato Gomes
A2: Adão Pereira
4º árbitro: Jorge André
Inspetor: Marrubson Freitas

PARACATU

Gabriel; Henrique (Douglas Rato), Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Zé Wilson, David Manteiga, Davi e Carlos Henrique (Maycon Alagoano); Richely e Cecel (Acerola).

Técnico: Joel Cornelli.

Gols: Davi (6’ – 1º T) e Danilo Itaporanga (42’ – 2º T).
Cartões amarelos: Henrique, Douglas Rato e Zé Wilson.
Cartão vermelho: Zé Wilson e Richely.

BOLAMENSE

Clébio; Yan, Arthur, Claudinho e Márcio; Alisson, Reis, Vitinho (Wesley Melo) e Johnes; JP (Alessandro) e Jorge Moreira (Joíson).

Técnico: Farley Santos.
Gol: Alisson (32’ – 2º T).
Cartões amarelos: Clébio, Yan e João Claudinho.
Cartão vermelho: Yan, Wesley Melo e Joíson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *