Em jogo de lance polêmico, Minas Brasília é derrotado na estreia do Brasileirão A2

Foto: Patricy Albuquerque

O Minas Brasília saiu derrotada em sua estreia no Brasileirão Feminino Série A2. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu superar as paulistas do Taubaté e perdeu o jogo por 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o time candango teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem.

Apesar de ter sido melhor em todo o jogo, as Minas não conseguiram a vitória. Na próxima rodada, elas enfrentam o América Mineiro no sábado (22), fora de casa, enquanto o Taubaté joga no dia seguinte, como mandante, contra o Fluminense.

Primeiro tempo

O Minas Brasília começou melhor e teve a primeira chance aos 2′, quando Bárbara cobrou falta da intermediária, que foi defendida em dois tempos pela goleira Iolanda. Aos 13′, o Minas Brasília teve um pênalti claro não marcado após o chute de Karen ser bloqueado com o braço pela atleta do Taubaté dentro da área.

As mandantes seguiram pressionando e, aos 21′, o placar quase foi aberto com um golaço. Após cruzamento, Bárbara acertou uma linda bicicleta, que por pouco não entrou. O Taubaté teve a sua primeira chance aos 24′, quando Keké recebeu de Moara, chegou na área e teve liberdade pra girar e finalizar, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Após a parada para hidratação, o Taubaté voltou melhor e conseguiu abrir o placar aos 30′, com Cacá, que deu excelente drible na zagueira Pires e concluiu para o fundo do gol, 1 a 0 para as visitantes. Aos 34′, o Taubaté chegou mais uma vez, de novo com Cacá, que dessa vez bateu de esquerda, de fora da área, mas a bola foi fraca.

As chances diminuíram, e aos 44′, o Minas Brasília voltou a chegar com perigo, dessa vez com a meia Bárbara, que dentro da área girou e chutou firme, pra boa defesa de Iolanda. No último lance da primeira etapa, após cruzamento na área, a atacante Girlane teve a chance de ampliar o placar, mas a finalização parou na zagueira Tati Antônio, que tirou a bola em cima da linha.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais truncado, apesar das boas mudanças feitas pelo técnico Rodrigo Campos, que alteraram a postura ofensiva da equipe. Mas a primeira chance só veio aos 15′, quando Monse encontrou bem Keké, que chutou de esquerda, para fora.

Aos 19′, outra chance do Minas Brasília, com Karen, que arriscou de fora e a bola passou perto. O Taubaté chegou pela primeira vez aos 20′, e quase ampliou o placar, De La Torre perdeu a bola e, no contra-ataque, Dai Silva chegou livre pela esquerda e finalizou bem, parando em ótima defesa de Rubi

Sem muitas chances pra ambos os lados, o tempo foi passando, e somente aos 34’ uma nova chance, que foi do Taubaté. Adria chutou de longe, para boa defesa da goleira Rubia. O Minas chegou bem aos 38’, e foi com Karen, que arriscou de longe, para defesa em dois tempos.

Aos 43′, o Taubaté tentou ampliar em cruzamento na área que ficou com Isabela, que girou bonito e por pouco não fez o segundo. Em falta perigosa aos 43′, o Minas Brasília teve a chance de empatar, mas Karen cobrou mal. Fim de jogo, vitória das visitantes por 1 a 0.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 0 X 1 TAUBATÉ

Campeonato Série A2 Feminino, 1ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 16/04/2023, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Matheus de Moraes

MINAS BRASÍLIA

Rubi; Renata, Tati Antônio, Pires e Thalita (Milena Mendes); De La Torre, Bárbara (Monse), Karen e Joycinha, Keke e Rosana (Silvania)

Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Não teve
Cartões amarelos: Karen e Joycinha
Cartões vermelhos: Não houve

TAUBATÉ

Iolanda; Lene, Hericka, Jerica e Ma Santana Bianca); Alexia, Tata, Keke (Dai Silva) e Caca; Girlane e Moara (Isabela)


Técnico: Arismar Júnior

Gols: Caca
Cartões amarelos: Caca, Jerica, Lene e Isabela
Cartão vermelho: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *