Na noite desta terça-feira (21), o BRB/Brasília Basquete entrou em quadra para o último jogo do ano pelo Novo Basquete Brasil, exatamente contra o líder da competição, o Franca, no ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, e acabou derrotado em jogo duro.

Com isso, a equipe paulista alcançou a 13ª vitória em 13 jogos, vencendo os candangos por 87×79. Apesar de estar na última colocação, o Brasília deu trabalho aos líderes, e Thomas foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de 12 rebotes. Do Franca, destaque para Lucas Dias, com 21 pontos.

O jogo

No primeiro quarto, apesar de errarem bastante, os paulistas não deram muita chance para o BRB/Brasília, e com arremessos de três pontos, fecharam o período em 22×13. Já para a etapa final do primeiro tempo, os Lobos se recuperaram e abriram sete pontos, destaque para Rojas, que acertou duas da linha de três pontos.

Foram necessários apenas três minutos para o Brasília empatar o placar em 26×26, e então, o técnico da equipe paulista foi obrigado a pedir um tempo para ajeitar seu time. Ware e Lucas Mariano retomaram a vantagem para o Franca com bolas de três, e mesmo perdendo o período, fecharam o primeiro tempo na frente, 42×36.

Arthur apareceu para retomar a pressão do BRB/Brasília com cestas de três e assistências para Thomas, que teve um ótimo aproveitamento em seus ataques. Entretanto, a equipe paulista seguiu com uma vantagem de três pontos para fechar o período em 66×57.

No quarto e último período, o time candango novamente mostrou muita vontade, buscando cada rebote, e conseguiu vencer o período por 22×21, mas não foi o suficiente para o jogo, que terminou em 87×78.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *