O estádio Ciro Machado foi palco da segunda partida entre Real Brasília e Cresspom, pela semifinal do Campeonato Candango Feminino 2020. No primeiro jogo, disputado no Abadião, deu empate por 2×2. Por isso, a decisão de quem vai disputar a final contra o Minas Brasília ficou para hoje.

Com a vaga garantida na primeira divisão do Brasileirão Feminino, as Leoas do Planalto foram com força total para cima do tradicional Cresspom. As visitantes encararam o duelo de igual para igual, mas não conseguiram segurar o ímpeto das Leoas, e acabaram sendo derrotadas pelo placar de 3×2.

Com o resultado, a final do Candangão 2019 será repetida, e Minas Brasília e Real Brasília lutarão pelo título candango de 2020 no sábado (19), às 14h30, no Bezerrão. Já o Cresspom disputará o terceiro lugar (e a vaga para a série A2) contra o Ceilândia.

O jogo

Jogando em casa, o Real Brasília foi para cima do Cresspom em busca do primeiro gol. E teve êxito na missão com apenas cinco minutos de bola rolando. Camila Pini bateu falta rasteiro, Dani Silva rolou a bola e Pini acertou um chutaço no ângulo de Alê, que nem foi na bola.

Cinco minutos depois, Dani Silva recebeu passe na meia lua e chutou firme, mas a bola passou à direita de Alê. Aos 15′, foi a vez de Marcela receber dentro da área e chutar à esquerda do gol. No lance seguinte, o Cresspom assustou o Real Brasília após cobrança de escanteio. Camila subiu mais alto que a zaga leonina e testou a bola no chão, mas ela quicou e passou por cima da trave.

Aos 30′, Camila Pini, um dos destaques do Real, recebeu pelo meio e chutou rasteiro, para boa defesa de Alê. Aos 46′, saiu o segundo gol das donas da casa. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, e no bate-rebate, sobrou para Rafa Soares empurrar para o fundo das redes. Na última oportunidade do jogo, Bárbara cobrou falta precisa, e Flávia se esticou toda para praticar a defesa.

Foto: Ascom Real Brasília

Na etapa complementar, ambas as equipes vieram com a mesma formação. O Real teve a primeira oportunidade aos três minutos, com Luciana escorando de cabeça escanteio pela direita, mas para fora. E pouco depois, o Cresspom marcou seu primeiro gol. Bárbara cobrou falta da intermediária e Moara, bem colocada, desviou para as redes.

O jogo ficou equilibrado e, aos 23′, o Cresspom esteve próximo do gol de empate. Bárbara lançou Kathleen dentro da área, mas Flávia voou nos pés da atacante e salvou o lance. Em seguida, Rhayzza entrou no lugar de Marcela e logo em seu primeiro toque na bola, marcou o terceiro gol do Real Brasília.

Rhayzza teve a chance de marcar o quarto minutos depois, mas o chute saiu fraco e Alê defendeu. Aos 36′, Rafa Soares aproveitou sobra de bola na pequena área e chutou rasteiro, e Buga salvou em cima da linha.

Quando tudo parecia resolvido, o Cresspom marcou seu segundo gol. Aos 45′, após cobrança de escanteio, Dani tentou de calcanhar, a bola rebateu na zaga e na sobra, chutou rasteiro no cantinho, sem chances para Flávia.

Com o gol nos minutos finais, o jogo ficou aberto. O Real teve duas oportunidades para ampliar. Aos 46′, Rhayzza passou como quis pela defesa aurinegra, mas chutou na rede pelo lado de fora. E no minuto seguinte, Ronaldinha deixou Rhayzza cara a cara com Alê, mas chutou para fora. A arbitragem encerrou o jogo e sacramentou a classificação do Real Brasília.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 3×2 CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino 2020 – Semifinal (jogo de volta)
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 16/12/2020, 15h

Árbitro: Adriano Neri
A1 e A2: Muller Aniceto e Mizael Quintino
Quarto Árbitro: Pedro Copatt

REAL BRASÍLIA

Flávia; Eliane (Pitty), Rafa Soares, Isabela e Lana (Natália Branco); Luciana, Maiara (Ronaldinha) e Camila Pini; Marcela (Rhayzza), Amanda (Sassá) e Dani Silva
Técnico: Evilásio de Almeida

Cartão amarelo: Dani Silva e Isabela
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Camila Pini, Rafa Soares e Rhayzza

CRESSPOM

Alê; Camila, Andiara e Dani; Buga (Alessandra), Lauana (Denise), Silvania, Isabela e Bárbara; Moara (Daniela) e Kathleen
Técnico: Robson Marinho

Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Moara e Dani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *