Em jogo eletrizante, Furacão vence Goiás nos pênaltis e vai pra final da Supercopa Capital

Foto: Divulgação/Instagram

A Supercopa Capital terá um novo campeão nesta temporada. Na tarde desta terça-feira (10), os invictos Goiás-GO e Athletico-PR voltaram a se enfrentar pela competição Sub-17, protagonizaram o melhor jogo do campeonato, e assim como na primeira fase, ficaram no empate. Mas na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Pedro do clube paranaense, que defendeu a última cobrança do Esmeraldino e assim, conquistou a vaga para a grande final.

Desta forma, o título da Supercopa Capital deste ano será decidida entre os “Atléticos” Goianiense e Paranaense, em partida a ser disputada na próxima quinta-feira (12) às 19 horas no estádio Bezerrão.

Primeiro Tempo

O jogo começou em ritmo frenético e com segundos de bola rolando, o Athletico já teve um pênalti a seu favor. Ruan avançou com bola pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Pablo. Pênalti marcado e cobrado por Otávio, que não desperdiçou e abriu o placar para o Furacão.

O Goiás não se intimidou, e apenas seis minutos depois empatou o jogo. Aos 7 minutos, Darlan fez o pivô na entrada da área, girou sobre o seu marcador e quando ia chutar foi derrubado pela zaga dentro da área. Pênalti cobrado por Lucas Santos, convertido e o placar foi igualado no Bezerrão.

O Athletico quase voltou a marcar aos 13 minutos. Davi recebeu passe açucarado de Lucas Carvalho na pequena área e tocou na saída do goleiro Ruan. A bola desviou no goleiro e tirou tinta da trave direita. Mas dez minutos depois o Goiás virou o jogo. Lucas Oliveira rolou a bola para Anthony, que da entrada da área, chutou firme e venceu o goleiro Pedro.

A reação do Athletico foi quase imediata. Aos 32 minutos, um chute de fora da área causou um bate rebate na área do Goiás, e Richey aproveitou o rebote da defesa para empurrar para as redes, empatando o jogo novamente. E quatro minutos depois quase saiu o terceiro gol do Furacão. Matheus Navarro tabelou com Lucas Carvalho e soltou a bomba na grande área. Ruan espalmou, a bola ficou viva na entrada da área, mas a zaga afastou o perigo.

A última oportunidade de gol foi do rubro negro paranaense. Aos 42 minutos, cruzamento na área pela esquerda e Otávio desviou de cabeça. Ruan fez uma defesaça e evitou o terceiro gol paranaense. O jogo foi para o intervalo com o placar em igualdade por 2×2.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou em ritmo alucinante assim como na primeira etapa. E em uma lambança da defesa do Furacão, o Goiás voltou a ficar em vantagem no placar. Aos 18′ o goleiro Ruan deu um chutão de sua defesa para o ataque, o zagueiro Victão deu golpe de vista errado, Pedro saiu da área para afastar de cabeça, mas acabou dando a bola de graça nos pés de Darlan, que encobriu o goleiro e marcou um golaço.

E o jogo seguiu o toma lá, dá cá. Seis minutos depois de sofrer o gol, o Athletico empatou novamente. Após contra ataque pela esquerda, Richey deu um drible desconcertante em Pablo e finalizou com um belo chute que encobriu Ruan. Tudo igual novamente no placar.

O Goiás quase marcou o quarto gol aos 36 minutos. Danilo arriscou um belo chute de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Pedro. A resposta do Athletico viria aos 42′, quando Davi recebeu um lindo passe na linha da grande área sem marcação, mas chutou por cima do travessão.

O jogo foi para a reta final, e ambas as equipes foram para cima, a fim de terminar o jogo com vitória. Aos 46 minutos, o Goiás chegou em jogada de escanteio. Darlan desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Yuri cruzou bola da direita e Matheus Navarro cabeceou à queima-roupa, mas Ruan fez milagre e conseguiu espalmar para fora da área.

Passados os acréscimos, restou aos clubes decidirem a vaga nas cobranças de pênaltis. Davi abriu a contagem para o Athletico, mas Lucas do Goiás bateu mal e isolou a bola rumo às arquibancadas. Jaison (Athletico), Carlos Kauâ (Goiás) marcaram, mas Victão (Athletico) viu sua cobrança ser defendida por Ruan, empatando a decisão.

Na sequência, Raikkonen e Danilo (Goiás) converteram suas cobranças, assim como Otávio e Lucas Carvalho (Athletico). Mas na última penalidade, Pedro defendeu a cobrança de Ryan Riquelme e fechou a decisão com vitória do Furacão por 4×3.

Ficha técnica

GOIÁS-GO (3) 3X3 (4) ATHLETICO-PR

Supercopa Capital 2024, Semifinal, Jogo Único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 10/12, 15h

Público: —
Renda: —

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Jonas Junio

Goiás-GO
Ruan; Flávio Gomes, Pablo (Fraga), Arthur Borges e Danilo; Ryan Riquelme, Anthony e Lucas; Lucas Santos (Moreno), Darlan (Raikkonen) e Lucas Oliveira (Carlos Kauã)
Técnico: Jayme Algarte

Gols: Lucas Santos (7′ – 1º T), Anthony (23′ – 1º T) e Darlan (18′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Athletico-PR
Pedro; João Botelho, Victão e Jaison; Felipinho (Manu), Matheus Navarro (Yuri), Davi e Lucas Carvalho; Otávio, Richey (Apucarana) e Ruan
Técnico: Guilherme Nascimento

Gols: Otávio (1′ – 1º T) e Richey (32′ – 1º T e 24′ – 2ºT) .
Cartões amarelos: Richey
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Em jogo eletrizante, Furacão vence Goiás nos pênaltis e vai pra final da Supercopa Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *