A rodada inaugural do Candanguinho 2019 reservou momentos de bastante equilíbrio em algumas partidas. Em uma delas, com um tempo de domínio para cada lado, o Capital foi até o campo dos Bakana’s, em Sobradinho-DF, e derrotou a equipe do Planaltina por 1×0, com gol anotado pelo zagueiro Wesley (pênalti, ainda na primeira etapa do confronto). O duelo foi válido pelo grupo A da competição.
Gol salvador
Embora atuando fora de seus domínios, a Coruja (Capital) foi amplamente melhor durante o primeiro tempo. Deste modo, após se perder no último passe em jogadas bem trabalhadas, o time azul chegou ao gol da vitória aos 19 minutos. O atacante Guida sofreu pênalti e Wesley cobrou para fazer 1×0.
Depois disso, somente aos 30 minutos veio outro lance de perigo para os visitantes, apesar do domínio. Em trama veloz, Leozynho invadiu a área e bateu para o gol, mas o goleiro Matheus, do PEC, encaixou. Aos 37’ o lateral esquerdo Cabeça cruzou, mas Leozynho não aproveitou, tentando concluir de peixinho.
Com 40 minutos de jog,o o Planaltina chegou pela primeira vez à meta do goleiro Renato, mas o chute de longa distância do meia Kliverson carimbou o travessão. Em seguida, o árbitro assinalou fim da etapa inicial.
Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi mais favorável ao Galo. Ainda assim o Capital assustou logo de cara. Aos nove minutos, Leandro Augusto chutou e Matheus espalmou. Na sobra, Leozynho tentou marcar, mas o arqueiro salvou novamente, dessa vez com os pés. Em bola cruzada na área, Matheuzinho, sozinho debaixo das traves, arrematou na rede pelo lado de fora, desperdiçando o que seria o segundo tento do Capital.
Daí em diante foi a vez do Planaltina buscar o empate. Aos 26 minutos, a zaga da Coruja falhou e Walisson ficou com a bola, mas o chute do camisa 17 parou na boa defesa do goleiro Renato, desviando à escanteio.
Dez minutos se passaram e a pressão planaltinense aumentou. Após disputa de bola no ataque da equipe vermelha, Erick Luís tentou acertar o ângulo do gol oponente, mas Renato estava bem colocado e pegou com segurança.
Aos 44 minutos, uma das novas regras do futebol foi vista em campo. O treinador do Planaltina, Jorge Medina, reclamou acintosamente e o árbitro Anderson Bassoto aplicou-lhe o cartão amarelo. Antes do fim de jogo, o PEC quase igualou o placar, mas sem sucesso, em chute de Kliverson.
No próximo fim de semana, pela segunda rodada do Candanguinho 2019, o Planaltina enfrenta o Santa Maria como visitante. Enquanto isso o Capital vira mandante contra o Real FC. Todos os jogos ainda têm dias, horários e locais a serem definidos.
FICHA TÉCNICA
PLANALTINA 0x1 CAPITAL
Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (1ª rodada)
Campo do Bakana’s, Sobradinho/DF – 19/05/2019, 15h30
Árbitro: Anderson Bassoto
A1: José Ricardo
A2: Adailton Borges
Quarto árbitro: Franklin Braz
PLANALTINA
Matheus; Breno, Locrich Tocam, Wellyk De Andrade e Rian (Walisson); Kleyton, Erick Luís (Marquinhos) e Kliverson; Felipe (José Matheus), João Victor (Juninho) e Welington.
Técnico: Jorge Medina.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Kleyton, José Matheus e Jorge Medina.
Cartão vermelho: não houve.
CAPITAL
Renato; Breno (Nolasco), Wesley, Juan e Cabeça (Gomes); Vini, Moisés e Fernandinho (Levi); Leozynho (Matheuzinho), Antony (Eric) e Guida (Leandro Augusto).
Técnico: Miluir Macedo.
Gol: Wesley (19’ – 1º T).
Cartão amarelo: Cabeça e Leozynho.
Cartão vermelho: não houve.