Em jogo equilibrado, Cerrado é derrotado pelo Pato Basquete

Após se despedir dos jogos diante de sua torcida, o Cerrado Basquete iniciou de partidas fora de casa com derrota para o Pato Basquete na noite desta segunda-feira (10). Jogando no Ginásio do SESI, o time da casa foi superior no quarto período e conseguiu a vitória por 98 a 91. Esta foi a 25ª derrota em 30 jogos do time brasiliense, lanterna da competição.
O jogo foi muito disputado e com placar apertado durante quase a totalidade da partida. Somente no último quarto o time de Pato Branco-PR conseguiu abrir uma vantagem, que chegou a 11 pontos, permitindo à equipe administrar o resultado até o final.
Roque, que marcou 22 pontos, foi decisivo nos últimos 10 minutos do jogo a favor do Pato. Ruan, do Cerrado, foi o cestinha da partida anotando 25 pontos no total. O pivô do time verde também foi o líder no quesito rebotes, com 9.
O Cerrado ainda tem dois jogos a cumprir na competição, ambos fora de casa, na capital paulista. Na quinta-feira (13), enfrenta o Corinthians, às 19h15, e no sábado encara o São Paulo, às 16h, na despedida da temporada 2022/2023 do NBB.
Primeiro período
Cerrado e Pato fizeram um primeiro quarto de muito equilíbrio. As duas equipes se alternaram na liderança do placar em alguns momentos e a diferença de pontos, em nenhum momento, passou de cinco. Ainda que o time da casa tentasse se distanciar, logo a resposta dos visitantes era dada.
Faltando pouco mais de um minuto para o final do período, o Pato Basquete conseguiu abrir 26 a 21 em arremesso para três de pontos de Michel. De novo, o time verde reagiu e buscou o empate com Harris. Porém, com apenas quatro segundos no cronômetro, Novaes sofreu falta e converteu os dois lances livres dando números finais à parcial: 28 a 26.
Segundo período
O jogo continuou com a mesma dinâmica nos dez minutos seguintes, o time paranaense tentava abrir vantagem e logo o Cerrado voltava a encostar ou igualar o marcador. Embora a precisão nos arremessos tenha caído, o jogo seguia muito equilibrado.
Da mesma forma como aconteceu no período inicial, os dois times chegaram empatados ao final do quarto. Mas, dessa vez, foi o time do Distrito Federal que teve a oportunidade de conquistar a vantagem nos lances livres. Sheard não desperdiçou a chance e deixou o time verde com dois pontos à frente (19 a 21), levando o jogo para o intervalo com o placar igual: 47 a 47.
Terceiro período
O Cerrado parecia fazer o seu melhor quarto, embora, novamente, o jogo tenha sido muito parelho. Porém, neste quarto, assim como o time mandantes, os visitantes também tiveram a oportunidade de abrir uma vantagem, ainda que pequena, de cinco pontos.
E assim as duas equipes entraram no minuto final do período, com o time candango abrindo vantagem. No entanto, Materan conseguiu acertar um importante arremesso para três pontos. Logo depois, o Cerrado perdeu a posse de bola e, a quatro segundo do fim, o Pato voltou a igualar a partida: 70 a 70.
Quarto período
De volta para o quarto final, as duas equipes seguiam se alternando no placar até faltarem pouco mais de seis para o fim. A partir daí, Roque conseguiu uma boa sequência de pontos para o time paranaense, que chegou a abrir 11 de vantagem (87 a 76).
Daí em diante, bastou ao Pato administrar a diferença para alcançar a vitória e seguir lutando por vaga nos playoffs do NBB, enquanto o Cerrado se mantém na última posição, com poucas chances de melhorar sua classificação.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.