Gama e Cruzeiro-DF entraram em campo na tarde deste domingo (3), no Centro de Treinamento do Brasiliense, pela 2ª rodada do 43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2018. Melhor para o alviverde, que chegou à sua primeira vitória na competição, vencendo por 2 x 1. Já o Carcará, que desperdiçou um pênalti, conheceu a primeira derrota no certame.
A partida começou com as duas equipes se estudando, ambas abusando dos chutões para criar jogadas de ataque e, logo aos 12 minutos, o Gama já ficou com um jogador a menos, quando Matheus Rocha levou o segundo amarelo e foi expulso.
As primeiras chances só apareceram no final da primeira etapa. Aos 37’, o Gama quase marcou em cobrança de falta de Gabriel Neves, mas foi dois minutos depois que veio a melhor chance do alviverde, quando Zidane roubou a bola de Rui Gabriel na entrada da área e, de frente para o gol, finalizou na trave. A resposta do Carcará veio aos 41’, em cobrança de falta de Gabriel Ramos, que passou tirando tinta da trave esquerda do gol.
Na volta do intervalo as equipes voltaram mais dispostas a marcar. Aos quatro minutos, Gabriel Ramos emendou um voleio na área alviverde e só não abriu o placar para o Cruzeiro porque Marcos Gabriel fez boa defesa. No minuto seguinte, veio a resposta. O Cruzeiro cometeu mais um erro na saída de bola e dessa vez o Gama não desperdiçou. Ruan arrancou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu cruzado, Gama 1 x 0.
A chance do empate veio aos 12 minutos, quando Gabriel Neves tocou com a mão na bola dentro da área. Júnior cobrou, o goleiro Marcos defendeu e evitou o empate novamente no rebote, com outra boa defesa. Aos 16’, novo pênalti, mas desta vez para o Gama. Gabriel Neves cobrou no canto direito, o goleiro até foi na bola, mas não alcançou. Gama 2 x 0.
O jogo caiu de ritmo novamente até que, aos 30 minutos, Pedro recebeu dentro da área e, de frente para o gol, finalizou forte, no ângulo, sem chances para Marcos. Gama 2 x 1 Cruzeiro.
O Cruzeiro permaneceu em cima, buscando o empate, já o Gama, contente com o resultado, segurava a partida de todas as formas. Aos 41 minutos, veio a última grande chance do Carcará, quando Pedro acertou o travessão em cobrança de falta.
Com a vitória, o Gama pulou para a 3ª posição do Grupo B, já o Cruzeiro segue sem vencer e é o vice lanterna. O próximo adversário do alviverde será o Real F. C. Já o Cruzeiro encara o Capital, ambos os jogos serão no CT Ninho do Periquito em data e horário ainda não definidos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 2 GAMA
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada
CT do Brasiliense, Lago Sul-DF – 03/06/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Marcelo Rudá
A1: Lucas Guerra
A2: Jonas Oliveira
4º árbitro: Bruno Moura
CRUZEIRO
Matheus Ribeiro; Dudu, Ricardo Abaurre (Ismael Rodrigues), Rodrigo Augusto e Samuel Santos; Gabriel Vieira (Leandro Alves), Rui Gabriel, André Gonçalves e Pedro Marinho; Júnior e Gabriel Ramos (João Guilherme).
Técnico: Robson Marinho.
Gol: Pedro Marinho (30’ – 2ºT).
Cartão amarelo: Rui Gabriel.
Cartão vermelho: não houve.
GAMA
Marcos Gabriel; Gustavo dos Santos (Gabriel Luis), Matheus Rocha, Alejandro e Júnior (Wesley Junio); Glaysson, Gabriel Neves, Carlos Eduardo (Lucas Tavares) (Guilherme Neri) e Zidane (Leo); Ruan Souza (Geovanne) e Lázaro.
Técnico: Beto Morales.
Gols: Ruan (5’ – 2º T) e Gabriel Neves (16’- 2º T).
Cartões amarelos: Matheus Rocha, Gabriel Neves, Glaysson e Léo.
Cartão vermelho: Matheus Rocha.
RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA
- Sobradinho 1 x 2 Santa Maria;
- Ceilandense 6 x 1 Bolamense;
- Samambaia 5 x 1 Capital;
- Luziânia 3 x 0 Brasília;
- Legião 2 x 1 Botafogo-DF;
- Planaltina 2 x 2 Paracatu;
- Ceilândia 0 x 1 Real F. C.;
- Cruzeiro-DF 1 x 2 Gama;
- CFZ 0 x 6 Formosa.
Por Gabriel Caetano