Em jogo morno, Sobradinho vence de virada o Luziânia
Na tarde deste sábado, (31), Luziânia e Sobradinho fizeram a sua estreia no Candangão Série B 2024 no estádio Serra do Lago. Havia uma expectativa muito grande sobre a partida de duas equipes que já foram campeãs do DF. Por um lado, o Luziânia em reconstrução e do outro o elenco mais qualificado do Sobradinho conferiam esperanças de espetáculo.
Mas não foi o que de fato ocorreu. Devido ao forte calor e ao castigado gramado do estádio Serra do Lago, o futebol acabou sendo o maior prejudicado. Mesmo assim, o Leão da Serra conseguiu os três pontos que precisava ao bater a Igrejinha por 2×1.
Primeiro Tempo
Quem imaginava que o Sobradinho ditasse o ritmo da partida desde o início acabou se decepcionando. Apesar de leve equilíbrio, foi o Luziânia que teve mais posse de bola e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos em jogada de contra ataque, Jadilson lançou Junnior Batata na área, ele driblou o goleiro Artur e tocou para as redes, abrindo o placar no Serra.
Em seguida, o Luziânia recuou e deu espaço para que o Sobradinho ganhasse espaço. Apostando muito nas jogadas aéreas, o alvinegro criou as melhores oportunidades. Foi numa dessas jogadas que o Sobradinho quase empatou aos 30 minutos. Após cruzamento na área, a zaga afastou mal, houve um bate e rebate na área, a bola sobrou para Medeiros que chutou rasteiro, mas Márcio Fernandes conseguiu ficar com ela.
O Sobradinho conseguiu o gol de empate no final do primeiro tempo. Aos 39′, Paranhos fez um lançamento certeiro para Hitalo, na grande área, ficar cara a cara com Márcio Fernandes e chutar cruzado no canto direito. Três minutos depois, nova chance de gol para o Sobradinho. Matheus Barboza tocou para Charles na área, ele pegou de primeira mas foi bloqueado pelo zagueiro Davi Basso.
Segundo Tempo
O Sobradinho entrou melhor em campo e buscou o gol da virada. Mas a falta de entrosamento era evidente. Já o Luziânia seguiu recuado esperando surpreender o adversário em jogadas de contra ataque.
Somente aos 19 minutos o Sobradinho chegou com perigo. Vitor Jr cobrou falta fechada próximo à grande área e Márcio Fernandes, atento, praticou a defesa. Mas aos 32′ o Leão da Serra conseguiu o segundo gol. China cruzou bola da esquerda e Pedrinho deu um leve toque na bola para desviar para as redes.
O Luziânia ainda tentou reagir nos minutos finais, mas a falta de pontaria de seu ataque acabou não obtendo êxito. Na próxima rodada, o Sobradinho receberá o Riacho City no estádio Bezerrão, enquanto o Luziânia encara o Taguatinga no Serejão, em datas a serem definidas pelo clubes mandantes.
Ficha técnica
LUZIÂNIA X SOBRADINHO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 31/08, 15h
Público: 154 pessoas.
Renda: R$ 1.540,00.
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Cássia França
Luziânia
Márcio Fernandes; Alex, Cauâ, Davi Basso (Júnior) e Matheus Oliveira; Gabriel Ximenes (Paulinho), Gabigol, Gabriel Brumes (Ferrugem) e Jadilson (Marreta); Junnior Batata e Júlio Souza (Batista)
Técnico: Alessandro Salvino
Gols: Junnior Batata (6′ – 1º T).
Cartões amarelos: Cauâ, Gabriel Brumes e Júnior
Cartões vermelhos: Não houve.
Sobradinho
Artur; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane, Paranhos (Welton) e Charles (Vitor Júnior); Lucas Victor (Hitalo), Matheus Barboza (Mirandinha) e Pedrinho (Marcelo)
Técnico: Augusto César
Gols: Hitalo (39′ – 1º T) e Pedrinho (32′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.