Na manhã deste sábado (16), Sobradinho e Ceilândia fizeram o duelo de alvinegros na rodada. Quem foi às arquibancadas do Augustinho Lima saiu sem ver bola na rede: as equipes empataram em 0x0.
O jogo foi disputado, com ambas as marcações ocupando os espaços e não deixando os ataques trabalharem. O Ceilândia foi melhor e tentou chegar mais ao ataque do que os donos da casa no primeiro tempo. Porém, no primeiro lance do segundo tempo, um balde de água fria nas pretensões do Gato Preto. O zagueiro Cocada fez falta violenta e foi expulso. Para recompor a defesa, o técnico Jairo Araújo teve de sacrificar o time. Apesar da vantagem numérica em campo, o Sobradinho não aproveitou e o duelo terminou sem gols. Fim de papo: Sobradinho 0x0 Ceilândia.
Com o empate, o Ceilândia toma a vaga do Formosa no G8 de forma provisória. Já o Sobradinho caiu para a sexta colocação por conta da vitória do Paracatu, e pode descer mais um degrau se o Capital fizer três pontos. Na próxima rodada, o Leão da Serra vai ao Abadião enfrentar o vice-líder Brasiliense. O Gato Preto enfrenta o Luziânia na cidade dos donos da casa. Ambos os duelos acontecem na próxima quarta-feira (20), às 15h30 e às 19h30, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO x CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (9ª rodada)
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF– 16/03/2019, 1h
Árbitro: Rafael Diniz
A1: José Ricardo
A2: Adailton Borges
Quarto árbitro: Bruno Pradera
Analista em Campo: Raimundo Lopo
SOBRADINHO
Michael; Tomazi, Igor, Humberto e Júlio Ferrari; Werick, Luiz Felipe, Ewertton (Guilherme), João de Deus (Lucas Victor) e João Manoel (Vaninho); Paulão.
Técnico: Vítor Santana.
Gol: não houve
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houv
CEILÂNDIA
Victor Brasil; Danilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Michel Jardim, Gago; Sami, Luciano Mandi e Cleiton Jr
Técnico: Jairo Araújo.
Gol: não houve
Cartão amarelo: Cocada
Cartão vermelho: Cocada