Passada a pausa para o Jogo das Estrelas 2019, onde três atletas representaram o Universo/Brasília (Zach Graham, Windi Graterol e Pedro Rava), o clube brasiliense volta as atenções à disputa do NBB 11. Nesta segunda-feira (11), em duelo remarcado, a equipe brasiliense enfrenta o Franca Basquete (SP), às 20h10, no Ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão.
Para a partida, o técnico André Germano contará com o retorno do ala/armador Pedro Mendonça. O jogador, que se recuperou de uma artroscopia no menisco medial do joelho esquerdo, volta a ser relacionado depois de sofrer a lesão que o tirou de quadra justamente no duelo contra os francanos, no distante dia 2 de novembro, durante o primeiro turno.
Para o ala/armador Zach Graham, cestinha do campeonato com médias superiores a 21 pontos por confronto, o jogo diante do Franca Basquete promete ser um bom teste para o time na parte final da fase de classificação do NBB 11. “Sabemos que o ambiente de jogo criado vai ser bem legal, como a gente viu durante o Jogo das Estrelas. É bom ter a oportunidade de nos testar diante de um dos melhores times da Liga. Ainda estamos em uma boa posição para buscar uma vaga nos playoffs, vamos poder mostrar que podemos brigar com os melhores times do campeonato. Sabemos que teremos que marcar melhor. Se melhorarmos a defesa, nosso ataque consegue jogar bem. Esperamos fazer um bom jogo e conseguirmos a vitória”, ponderou.
Na visão do armador Pedro Rava, o bom momento vivido pelo Franca Basquete pode tornar a partida ainda mais complicada, mas ele indica o caminho para que os brasilienses possam sair do Pedrocão com a vitória. “Apesar da derrota no último jogo, o Franca é um time que está vivendo um grande momento dentro do NBB. A gente sabe o quanto a torcida apoia o time durante o jogo, então também sabe da dificuldade que vai ser a partida. Na minha opinião, se a gente conseguir diminuir a pontuação do Lucas Dias, a gente vai ter uma chance a mais de conquistar a vitória”, sentenciou.
Por Lucas Magalhães/Universo/Caixa/Brasília