Em jogo tenso, Capital e Brasiliense ficam apenas no empate
Buscando a segunda vitória na competição, Capital e Brasiliense duelaram na tarde desta quarta-feira no estádio JK, no Paranoá. O jogo foi bastante pegado, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o marcador e agora os dois chegam aos quatro pontos na classificação.
O Brasiliense segue na terceira colocação e o Capital sobe para a quinta posição, mas ambos ainda podem ser ultrapassados. O Capital volta a entrar em campo no sábado (11) contra o Real Brasília, no Defelê. O Brasiliense joga na segunda-feira (13) contra o Taguatinga, às 20h, na Boca do Jacaré.
Primeiro tempo
Com cinco minutos de partida, veio a primeira finalização com o camisa 9 do Capital, Manoel arriscou de longa distância e a bola saiu ao lado do gol. O Brasiliense tinha mais posse de bola, mas só foi finalizar após cruzamento de Tobinha com cabeçada de Zotti que passou muito longe da meta adversária.
O jogo era truncado até a metade do primeiro tempo, a temperatura era elevada e os dois times reclamavam bastante com a arbitragem, mas sem grandes chances criadas. O Brasiliense tinha domínio do meio de campo, mas quando pisava na área, a defesa do Capital conseguia afastar a bola.
Marcando 30′, o Capital teve oportunidade em falta marcada na meia lua da grande área. Manoel foi para cobrança, bateu rasteiro com desvio da defesa amarela e saiu ao lado direito do gol. O jogo era marcado com muitas faltas e lançamentos longos, mas que não surtiam muito efeito pois as equipes erravam muito a decisão final.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, o Capital reclamou de toque de mão de Caetano após lateral cobrado na área, mas o árbitro nada deu. O jogo seguiu com o mesmo panorama da primeira etapa, mas com o Capital conseguindo equilibrar mais a posse de bola.
Porém, foi o Brasiliense que chegou com perigo aos 11′ com chute de Tarta que passou por cima do gol. A resposta da Coruja veio logo em seguida após falta cobrada por Emerson na cabeça de Anacleto que obrigou Artur a fazer uma grande defesa.
O jogo era bastante movimentado, mas sem chances claras. Com 30 marcados no placar, Wisman que tinha pouco mais de 10 segundos em campo aproveitou sobra em bola parada e cabeceou, mas a defesa amarela cortou em cima da linha. No escanteio, Villela botou na área e Luan cabeceou ao lado do gol defendido por Artur.
Os dois times demonstravam muita vontade, mas pecaram no excesso e não conseguiam dar sequência as jogadas.
Ficha técnica
Capital 0 x 0 Brasiliense
Campeonato Candango, terceira rodada – 08/02, 15h30
Estádio Capital, JK
Público: 1.419
Renda: Não divulgada
Árbitro: Maguielson Lima
1° ass: José Reinaldo
2° ass: Christofer Souza
4° árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Pedro Masseno
Brasiliense
Artur; Caetano, Gustavo Henrique, Railon, e Aloísio (Balotelli); Aldo (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Renan Oliveira) ; Luquinhas (Alvinho), Tobinha e Yuri Mamute (Kieza).
Técnico: Luan Carlos
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Aldo.
Cartão vermelho: Não houve
Capital
Luan; Toninho, Luan Bueno, Ítallo, Emerson; Marconi (Serginho Paulista), Fagner e Marllon (Igor Villela) ; Deivid Anacleto (Leozynho), David Souza e Manoel (Wisman).
Técnico: Rogério Mancini
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Luan Bueno e Leozynho.
Cartão vermelho: Não houve.