Dando prosseguimento ao período de treinamento da Seleção Feminina Sub-20 na capital federal, as comandadas do técnico Jonas Urias mediram forças com o Real Brasília na tarde deste sábado (18), no estádio Defelê, em jogo-treino. Após bastante equilíbrio, o único gol do confronto veio dos pés de Mileninha, no final da segunda etapa.

A partida também serviu como preparação para as Leoas do Planalto, que iniciam no próximo sábado (25), diante da ARUC, a caminhada para defender o bicampeonato Candango.

O jogo

Os 32°C marcados no termômetro e os 15% de umidade influenciaram no ritmo da partida durante os primeiros minutos. Após muito estudo entre as equipes, foi o Brasil quem teve a primeira oportunidade.

Na marca dos 25′, Layssa arriscou de fora da grande área e a bola passou rente à trave direita de Thais Amorim. Após o lance, a Seleção passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência e empilhou duas chances, novamente com Layssa e com Vitória Yaya, mas ambas finalizaram para fora.

Aos 42′, Adilson Galdino promoveu a primeira alteração no Real. Thais Lemos deixou o gramado para a entrada de Milena, que retornou ao clube nessa semana após um período de empréstimo para o Minas Brasília.

Foto: Júlio César Silva/CBF

Segundo tempo

A volta dos vestiários trouxe um Real Brasília mais incisivo para campo. Aos 4′, em boa triangulação no ataque, a bola parou no pé esquerdo de Daniele Silva. A atacante chutou forte de primeira, mas Amanda encaixou firme, evitando o gol das Leoas do Planalto.

Seis minutos depois, mais alterações nas donas da casa. Roberta e Maiara saíram para as entradas de Raquel e Geovana Alves. Quem também ingressou foi a meia Luciana, recuperada da cirurgia no joelho que a tirou do Brasileirão A1 deste ano.

Aos 15′, nova investida do Brasil. Em contra-ataque rápido, Luany recebeu na entrada da área e finalizou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo a meta defendida por Thais Amorim.

Apesar do equilíbrio, para dar rodagem ao elenco, Galdino seguiu com mais modificações. Keilei assumiu o gol, Jamille na defesa, Margareth no meio de campo, Amanda e Tábatha no ataque. Saíram Thais, Isabela, Milena, Marcela e Dani Silva.

O relógio marcava 33 minutos quando a Seleção tirou o zero do marcador. Em jogada trabalhada pela lateral, Mileninha, cria do futebol do Distrito Federal, recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e apenas escorou para abrir o placar e dar números ao confronto.

Foto: Júlio César Silva/CBF

O que vem por aí?

A Seleção segue em Brasília até o dia 21 de setembro, quando, em novo jogo-treino, enfrenta Minas Brasília. Já o Real, recebe a ARUC no próximo sábado (25), às 15h30, no Defelê.

Foto: Júlio César Silva/CBF

SELEÇÃO FEMININA SUB-20 1×0 REAL BRASÍLIA

Período de preparação – Jogo-treino
Estádio Defelê – Brasília (DF), 18/09/2021, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá (DF)
Assistente 1: Cássia França (DF)
Assistente 2: José Reinaldo (DF)

Seleção Sub-20
Amanda; Laís, Kaylane, Patrícia e Ana Clara; Miriam Cristina, Yaya e Luany; Analuyza, Layssa e Rafa Levis
Técnico: Jonas Urias

Gol: Mileninha (32′ – 2°T)
Cartão amarelo: Kaylane
Cartão vermelho: não houve

Real Brasília
Thais Amorim (Keikei); Roberta (Raquel), Rafa Soares, Isabela Melo (Jamille) e Bruna Natieli (Jennifer); Sassá (Luciana), Thais Lemos (Milena) ( Margareth), Maiara (Geovana Alves) e Camila Pini; Marcela Guedes (Amanda) e Daniele Silva (Tábatha)
Técnico: Adilson Galdino

Gol: não houve
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *