Depois de dois jogos no Rio Grande do Sul, o Cerrado recebeu a equipe do Pato na noite desta sexta-feira (19), no ginásio da Asceb, em Brasília. Melhor para os visitantes, que venceram a partida por 86 a 85.
O técnico Bruno Cézar entrou em quadra com Thornton, Paulo, Rafa Moreira, Dawkins e Serjão. O primeiro período começou com vantagem do time visitante. O Pato chegou a abrir 6 pontos de vantagem, 11 a 5 no placar, mas o Cerrado fez valer o mando de quadra e correu atrás do resultado. Dawkins acertou duas bolas para três pontos. Com muito equilíbrio no jogo, o período terminou em 23 a 22 para os visitantes.
O time da casa seguiu pressionando até passar à frente no placar, o verdão abriu 26 a 24 faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo, o Pato empatou e em seguida Serjão, para o Cerrado, em uma enterrada espetacular colocou o time verde na frente novamente. O segundo período seguiu em grande equilíbrio, faltando quinze segundos para o fim, Thornton acertou uma bola para três pontos que garantiu a vantagem do time da capital no placar. Fim do primeiro tempo: 43 a 40 para o Cerrado.
O intervalo fez melhor ao time visitante do que ao Cerrado. O argentino Mateo Bolívar, do Pato, anotou 15 pontos somente no terceiro período. O time paranaense abriu dez pontos de vantagem (57 a 47), o time da casa até reagiu, mas não foi suficiente para alcançar o Pato, vitória parcial dos visitantes, 62 a 59.
O último quarto do jogo prometia emoção até o fim. O Cerrado foi em busca do resultado. O técnico da equipe brasiliense fez uma alteração na equipe que mudaria o rumo do jogo. Gusmão, com 11 pontos e 7 rebotes, levou o jogo para a prorrogação. O tempo normal se encerrou em 75 a 75.

Prorrogação
Na prorrogação, o Pato começou abrindo cinco pontos de vantagem logo nos dois primeiros minutos. O Cerrado, mais uma vez, correu atrás do placar e buscou o empate. Com muitos erros de ambos os ataques, a partida parecia chegar ao fim empatada, mas com uma falta da equipe mandante, o Pato teve a bola do jogo nas mãos, em lance livre de Scheuer, os visitantes passaram a frente do placar. A partida terminou em vitória para o Pato, 86 a 85.
Essa foi a primeira vitória do Pato na competição. O Cerrado volta à quadra no domingo (21), às 18h, contra a equipe do Mogi, na Asceb. Já o Pato encara o Brasília Basquete, no mesmo domingo, às 11h, na Arena BRB/Nilson Nelson.
One thought on “Em mais uma prorrogação, Cerrado é derrotado em casa pelo Pato Basquete”