Após dois revés em suas primeiras partidas, o BRB/Brasília Basquete recebeu o Bauru Basket. A equipe do Distrito Federal teve dificuldade no ataque e acabou sendo derrotada pelos visitantes por 60 a 49 na noite deste sábado (6), na Arena BRB/Nilson Nelson, em Brasília.

O jogo

O quinteto inicial do time mandante foi Rava, Rojas, Grahan, Gemerson e Ronald. A equipe do Brasília entrou em quadra sabendo que precisava conter o jogador com maior média de pontos da liga, Larry Taylor. Não foi uma missão fácil, o craque da equipe rival começou abrindo os marcadores logo na primeira posse da partida.

Depois de muito equilíbrio nos primeiros minutos do quarto inicial, o time do Distrito Federal chegou a abrir seis pontos de vantagem (18 a 12), mas no fim do período o time paulista diminuiu a vantagem, e o primeiro quarto acabou 18 a 16 para os mandantes.

O Bauru mandou no segundo período. Rafael Hettsheimeir comandou a equipe paulista e foi responsável por sete pontos e quatro rebotes só na segunda metade do primeiro tempo. Por sua vez, o Brasília tentou quarenta e seis pontos e conseguiu apenas cinco. A pouca eficiência do time mandante refletiu no placar. Os times foram para o vestiário com uma grande vantagem do Bauru, 31 a 23.

Disputa de bola no alto. Foto: JP Rodrigues.

Na volta para o segundo tempo, equilíbrio na pontuação nos momentos iniciais, e mantendo seus oito pontos de vantagem, coube ao Bauru saber administrar essa diferença e encaminhar a vitória na partida. Sem conseguir diminuir a desvantagem no terceiro período, o Brasília sofreu com o empenho coletivo dos visitantes e acabou encerrando o quarto em 47 a 37 para o Bauru.

No último período, o time de extraterrestres passou a mostrar sua força, Arthur fez quatro pontos em duas posses. Empurrados pelo barulho da torcida, o time da casa diminuiu a vantagem do Bauru para três pontos (49 a 46), faltando seis minutos para o fim do jogo. O time verde voltou para o jogo e tratou de aumentar novamente sua vantagem para dez pontos, abrindo 56 a 46 no placar. No minuto final, o Bauru teve apenas que manter essa vantagem, que ainda foi aumentada. Fim de jogo: BRB/Brasília Basquete 49×60 Bauru Basket.

Próximos compromissos

A equipe do técnico Ricardo Oliveira acumula três derrotas em três jogos, e ocupa a vice-lanterna. Já o Bauru, que vinha de duas vitórias na competição, chegou agora à 4ª colocação. O Brasília volta à quadra na próxima quarta-feira (10), contra a equipe do Luvix/União Corinthians, fora de casa. O Bauru recebe o Fortaleza, em casa, também na quarta-feira (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *