Em noite histórica, Real Brasília vence o Flamengo e ganha sobrevida no Brasileirão Feminino

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Na noite deste sábado (15) o Real Brasília enfrentou o Flamengo pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, no estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão) buscando um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento e continuar o sonho de classificação à segunda fase da competição nacional.

Com um gol de pênalti, as candangas alcançaram o objetivo inédito diante das rivais, venceram por 1 a 0, subiram para 16 pontos, praticamente se livrando da degola e mantendo viva a luta pelo G8.

O Jogo

O primeiro tempo começou agitado, com os dois times buscando a finalização e colocando as goleiras para trabalhar. Aos 10 minutos, o Real Brasília abriu o placar após um pênalti sofrido pela jogadora Jú Oliveira e convertido pela camisa nove, Baião. Ambos os times tiveram faltas perigosas e as Leoas do Planalto levaram dificuldade para a equipe rubro-negra, que também não permitiu descanso para a goleira Dida.

Após alguns lances de perigo o jogo ficou bastante truncado com as defesas sobressaindo diante dos ataques de ambas as equipes. Assim, somente aos 30 minutos, a torcida flamenguista por pouco não comemorou o gol de empate. Após bate e rebate na área, Crivelari chutou forte e a bola desviou na defesa, afastando de vez o perigo da meta da goleira Dida.

Antes do encerramento do primeiro tempo, os ânimos foram se esfriando, acompanhando o clima gelado, abaixo de 18°, nas dependências do estádio Bezerrão, na cidade do Gama. Com este panorama os times foram para os vestiários com o placar mínimo a favor da equipe da casa.

Veio o segundo tempo e as Meninas da Gávea iniciaram dispostas a reverterem o placar. Com três minutos de jogo, a atacante Crivelari, recebeu bom passe, invadiu a área e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo raspando o travessão da goleira Dida. Mas o Real Brasília não se intimidou e também partiu para cima das adversárias, com Ju Oliveira perdendo boa oportunidade em contra-ataque aos 10’.

Assim como no primeiro tempo, o confronto voltou a ficar pegado com os times apertando mais na marcação e buscando uma chance de gol. As bolas paradas passaram a dar o tom no duelo e, aos 23 minutos, com uma cobrança na frente da área da camisa dois, Monalisa, o Flamengo ofereceu perigo ao gol da arqueira do time da casa. Aos 26’, Crivelari, a jogadora mais perigosa do Flamengo na noite, concluiu de dentro da pequena área para nova intervenção da camisa 12 realense.

Na próxima rodada o Real Brasília enfrenta o Grêmio fora de casa. O jogo será realizado no dia 17/08, ainda sem local e horário definidos. Já o Flamengo encara o Avaí/ Kindermann no estádio de Caçador-SC, na mesma data, às 15 horas.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1 X 0 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, 13° rodada.
Estádio Valmir Campelo Bezerra, Gama-DF – 15/06 às 21h

Público: 237 pagantes.
Renda: R$ 3.750,00

Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistente 1: Anna Carolina Sales de Souza (DF)
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos (DF)
4° árbitro: Cassia Franca de Souza (DF)

Real Brasília

Dida; Maria Dias (Huertas), Nayara, Luciana, Vivi Costa; Baião, Maiara (Andressa), Petra; Pitty (Carla), Ju Oliveira (Nenê), Keké,
Técnico: Dedê Ramos.

Gols: Baião (10′ – 1º T).
Cartões amarelos: Nenê.
Cartões vermelhos: Não houve.

Flamengo
Karol Alves; Monalisa, Daiane, Núbia (Louvan), Jucinara; Thais Regina, Djeni (Barbieri), Glaucia, Gisseli (Naná); Fabi Simões (Isadora), Crivelari.
Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Thaís Regina.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Em noite histórica, Real Brasília vence o Flamengo e ganha sobrevida no Brasileirão Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *