Em noite pouco inspirada, Brasília é goleado pela ACBF

Foto: Luis Moreira/EB/Brasília Futsal

O BRB Brasília Futsal recebeu neste sábado (24) o Carlos Barbosa (ACBF), pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo disputado no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano, o time da casa viu os visitantes dominarem a partida e, principalmente após a metade do segundo tempo, aplicarem uma goleada.

A equipe do Distrito Federal entrou em quadra ocupando a 22ª posição na classificação do campeonato, com sete pontos, enquanto o adversário era o 10º, com 16. Com o resultado, o time brasiliense perdeu a chance de subir na tabela, enquanto os gaúchos chegaram ao 8º lugar.

O próximo compromisso do Brasília na LNF será fora de casa. No dia 4 de julho, terça-feira, a equipe candanga enfrenta o São Lourenço, em Santa Catarina, às 19h. Antes, o Azulão encara o Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil. A partida será na próxima terça (27), às 19h, no Ginásio SESC Ceilândia. Na ida, a equipe paulista venceu por 4 a 2, o que obriga o Brasília a vencer para levar a decisão à prorrogação e, em caso de empate no tempo extra, aos pênaltis.

O jogo

O jogo começou com muita intensidade, mas poucas jogadas de perigo. O primeiro chute no gol foi do Carlos Barbosa, mas demorou quase três minutos, e Jacaré defendeu. O Brasília respondeu com 16′ no cronômetro, Gui Marques carimbou a trave do time gaúcho.

A ACBF passou a dominar as ações do jogo e Jacaré fez importantes defesas para salvar o time do DF. Até que, com 11 minutos para o fim, Léo Gil acertou belo chute de primeira após cobrança de escanteio e abriu o placar.

Em desvantagem e sem conseguir ameaçar o gol adversário, Felipe Borba parou o jogo. A conversa deu certo, o Brasília voltou melhor e empatou com 6′ para o fim. Catoia passou pelo marcador e chutou forte no canto deixando o placar igual em 1 a 1. Nos segundos finais, o Carlos Barbosa quase marcou, mas Jacaré fez milagre e depois Fernando acertou a trave.

Após o intervalo, o Carlos Barbosa voltou a ser superior na partida. A equipe gaúcha novamente obrigou o goleiro Jacaré a fazer importantes defesas. Com pouco menos de 13 para o fim, a ACBF fez jogada pela direita e Peru, quase sem ângulo, bateu forte, no alto para recolocar os visitantes à frente.

O Brasília voltou a acordar após o gol sofrido e passou a buscar mais o ataque. Após cobrança de escanteio, Catoia acertou o travessão a bola subiu e, na queda, tocou na parte superior da trave. Catoia foi protagonista de novo, com 10 minutos para o fim, Gui Marques bateu cruzado e, na tentativa de marcar, Catoia salvou a ACBF em cima da linha.

Os gaúchos voltaram a marcar. No lance seguinte, Pedro Rei recebeu em velocidade pela esquerda e tocou no alto na saída de Jacaré, 3 a 1. Dois minutos depois, mais um gol da ACBF, Fernando chutou de primeira após passe que veio do escanteio.

Mithyuê marcou o quinto com menos de 6 minutos para o fim. Ele interceptou passe na quadra de defesa, avançou e tocou na saída de Jacaré. Com 5 a 1 no placar, o Brasília adotou o goleiro linha e, no primeiro lance, a ACBF roubou a bola e, com o gol aberto, Mithyuê fez mais um.

O Azulão insistiu no goleiro linha. Mithyuê roubou a bola perto da linha de fundo e chutou, a bola atravessou toda a quadra e entrou com o gol vazio, 7 a 1, o terceiro de Mithyuê em pouco mais de um minuto. Com Xuxa atuando como goleiro linha, saiu mais um gol. Pedrinho disputou a jogada e bola travada foi na direção do gol, entrando devagar. Nos segundo finais, ainda deu tempo para Pedrinho marcar seu segundo gol em chute rasteiro que Jacaré não defendeu.

Ficha Técnica

BRASÍLIA FUTSAL 1 X 9 CARLOS BARBOSA

Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 12ª rodada
Ginásio Vera Cruz, SMU, Brasília-DF – 24/06, 19h

Árbitro principal: Leandro de Oliveira
Árbitro auxiliar: Muller Aniceto
Anotador: Thissiane Aparecida Salomão
Cronometrista: Eduardo Acioli de Sousa

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Xuxa, Luis Gustavo, Catoia e Gui Marques
Técnico: Felipe Borba

Gols: Catoia
Cartão amarelo: Luis Gustavo, Catoia
Cartão vermelho: Catoia

Carlos Barbosa

Titulares: Pedro Bianchini; Fernando, Pedro Rei, Bruno Iacovino e Mithyuê
Técnico: André Bié

Gols: Léo Gil, Peru, Pedro Rei, Fernando, Mithyuê (3), Pedrinho (2)
Cartão amarelo: Pedro Rei, Pedrinho
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *