Em partida de 200 pontos, BRB/Brasília é superado em casa pelo Sesi Franca

Foto: Matheus Maranhão/BRB Brasília

Na Arena BRB Nilson Nelson, o BRB/Brasília recebeu na tarde deste domingo (6), o Sesi Franca para mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Os candangos buscavam recuperar o caminho das vitórias, que não vinham desde janeiro, contra o Pinheiros. Já eram 11 derrotas consecutivas para o time. Porém, do outro lado tinha o Franca, forte candidato, vice-líder da competição e que tinha 29 vitórias em 34 partidas.

O jogo foi duro, mas novamente o BRB/Brasília sucumbiu e saiu de quadra derrotado pelos paulistas por 106 a 100. A próxima partida da equipe será na segunda-feira (8), contra o UNIFACISA, às 19h30, na Arena BRB Nilson Nelson.

O jogo

O início da partida entre BRB/Brasília e Sesi Franca já dava indícios de como terminaria. Logo nos primeiros minutos, a equipe paulista abriu a diferença de pontos, mas o Alaekwe tratou de deixar tudo igual acertando da zona de três pontos. O BRB/Brasília chegou a virar o marcador ainda no começo, porém o Franca não deixou que os candangos abrissem vantagem. Com o jogo lá e cá, de bastante equilíbrio, os destaques ficaram para Wesley, do Franca, e Paulo, pelo lado da equipe do Distrito Federal, com sete e oitos pontos, respectivamente. O primeiro quarto terminou com vitória dos paulistas por 26 a 20.

No segundo quarto, o Sesi Franca voltou com tudo e abriu 11 pontos de diferença contra o BRB Brasília, fazendo o treinador André Luiz chamar seus comandados no tempo técnico. Essa reação durou um certo tempo, mas os paulistas pareciam mais concentrados em quadra. Mesmo com grande atuação de Alaekwe, com 10 pontos anotados pelo BRB/Brasília, o Franca se apegou a Lucas Dias, que fez oito pontos no período e Nathan Mariano, que saiu do banco para marcar seis, ajudando o time de São Paulo a sair vencendo o quarto por 62 a 46.

Na volta do intervalo, o jogo virou totalmente a favor dos candangos em quadra. De pouquinho em pouquinho, o BRB/Brasília ia se achando em quadra, forçando o Franca a se acoar. A vantagem, que antes era de 16 pontos, foi diminuindo com Cooper acertando 100% dos seus arremessos de três e Paulo L. como cestinha pelos candangos. Os donos da casa saíram de quadra ganhando o quarto de 27 a 20, mas ainda atrás do placar por 82 a 73.

O último período era decisivo para o BRB/Brasília. A equipe veio com tudo pra cima do Franca, buscando encostar no placar e, chegou até mesmo, a ficar a quatro pontos de empatar a partida. Porém, o Franca contou com mais uma boa atuação do pivô Lucas Dias, anotando mais oito pontos, se tornando o cestinha dos paulistas no jogo. O BRB/Brasília até tentou com Cooper, novamente, e Alaekwe. A dupla assinalou 20 pontos para os candangos no quarto, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota do BRB/Brasília no NBB. O jogo foi encerrado com vitória do Franca por 105 a 100. 

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *