Em partida de viradas, Pato Basquete leva a melhor diante do Cerrado Basquete

Na noite dessa segunda-feira (08), Cerrado e Pato Basquete foram até o Ginásio da ASCEB em jogo válido pela 13ª rodada do NBB. Em partida de bons revés, o Pato Basquete levou a melhor na capital e saiu com a vitória diante do Cerrado.
O jogo
A bola subiu no Ginásio da ASCEB e os primeiros dois pontos demoraram um minuto e meio para serem marcados, quando o Cerrado, com Tiago, abriu o marcador para os mandantes. Após isso, o Cerrado se manteve à frente do placar durante os quatro minutos iniciais, mas sempre com o Pato Basquete próximo.
Durante os seis minutos finais, o Pato conseguiu reverter o placar e aos poucos foi aumentando a sua vantagem. Em um fim de quarto agitado, quando restava três minutos, o placar estava em 15 a 13 para o Pato, placar esse, que foi dominado pelos visitantes.
Ao final do quarto, o Cerrado conseguiu marcar apenas dois pontos em três minutos. Já o Pato, aproveitou os erros do rival e foi impecável na conversão dos seus pontos, terminando o primeiro quarto em 22 a 15 a seu favor.
O início do segundo período foi animado assim como o final do quarto anterior, a primeira bola não demorou para cair e foi convertida com apenas 17 segundos de partida. Os minutos iniciais foram melhores por parte do Pato, porém o Cerrado sabia que precisava correr atrás do prejuízo do quarto anterior e foi melhorando com o decorrer do período.
Depois de começar bem, o nível da equipe do Pato foi decaindo com o andar do jogo, quando ainda restava quatro minutos no relógio, os donos da casa conseguiram virar o placar ao seu favor. Após a virada, o Cerrado foi melhor que os visitantes e conseguiu manter o resultado em suas mãos, fazendo com que eles fossem para o intervalo com 36 a 35 em seu favor.
A volta do intervalo sempre é cruel para os times da capital, e dessa vez não foi diferente. Em um começo de muitos erros e completo apagão do Cerrado, o Pato aproveitou e precisou de apenas dois minutos e meio para virar novamente o placar.
Com o marcador na mão e um Cerrado totalmente apagado, os visitantes fizeram um terceiro quarto avassalador, defendendo e atacando muito bem. No ponto a ponto, o Pato foi abrindo a vantagem cada vez mais e conseguiu encerrar o terceiro período em 61 a 52 ao seu favor.
O último período foi mais tranquilo, os visitantes só precisavam manter o bom nível e administrar a partida, o que foi feito extraordinariamente pelo time do Pato. Sem muito a ser feito e ainda com o mesmo padrão de jogo, o último quarto não teve muitas emoções, terminando em 82 a 75 para o Pato Basquete.
O Cerrado Basquete volta a jogar no dia 19(sexta-feira) às 19h. Também no Ginásio da ASCEB, o time de Brasília enfrenta a equipe do Minas em jogo válido pela 14ª rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
CERRADO 75 X 82 PATO BASQUETE
NBB, Rodada 13, 2º Turno
Ginásio da ASCEB – Brasília, DF – 08/01, 19h
Árbitro 1: Fabio Kover
Árbitro 2: Cauan Santos
Árbitro 3: Achilles Alves De Oliveira
Cerrado Basquete
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago
Técnico: Régis Roberto Marrelli
Destaques: Gui Santos (16 pontos), Tiago (6 rebotes), Davi (4 assistências).
Pato Basquete
Campana, Siqueira, Victor, Rocha, Gustavinho, Materan, Veríssimo, Penteado, Pecos, Du Sommer, Novaes, Bonfim, Magna, Michel, Anderson Jr, Barnes, LH Ferrugem, Pecos
Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite
Destaques: Du Sommer (22 pontos), Materan (8 rebotes), Pecos (7 assistências).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.