Em partida disputada, Brasília Vôlei perde para o Fluminense

Fluminense Vôlei
Foto: Fernando Salles / @felsalles

Na noite dessa terça-feira (09), o Brasília Vôlei Feminino voltou ao SESI Taguatinga, para um confronto diante da equipe do Fluminense. Após três sets de bastante disputa, o Fluminense conseguiu fazer um quarto set incrível e venceu o Brasília por 3 sets a 1.

Primeiro set

Antes de mais nada, o primeiro set entre a equipe do Brasília Vôlei e o time Fluminense foi extremamente disputado. Os times fizeram um jogo de ponto a ponto, não havendo domínio de apenas uma equipe no jogo. Apesar disso, o Fluminense teve um bom momento ao fim do set, abrindo uma vantagem de 3 pontos, quando chegou a 21 a 18.

Em contrapartida, o Brasília Vôlei conseguiu igualar o placar, chegando em 23 a 23 e forçando também o 24 a 24. Contudo, o Brasília deixou escapar e o bom ataque das rivais fez com que o Fluminense fechasse o primeiro set em 26 a 24.

Segundo Set

Em seguida, o segundo set começou com Fluminense melhor no jogo. Isto é, a equipe carioca voltou melhor para o jogo e forçou o Brasília Vôlei a trabalhar bastante os seus pontos iniciais. Por certo, as mandantes não demoraram muito para se estabilizarem no set, chegando ao rápido empate e virando o jogo ao seu favor em 6 a 5.

Após bom início do Fluminense e a reação brasiliense, o jogo se estabilizou e nos trouxe de volta o ponto a ponto entre as equipes. Dessa forma, as equipes foram levando o jogo com boas disputas e um ótimo trabalho de equipe, até que o Fluminense aproveitou erros do Brasília. E como no set anterior, abriu 3 pontos de vantagem, mas as donas da casa conseguiram o empate, deixando em 21 a 21.

Em final idêntico ao do set anterior, o Brasília Vôlei, que estava atrás, conseguiu empatar e virar a partida, vencendo o set por 28 a 26.

Terceiro Set

Semelhante aos dois sets anteriores, o terceiro foi de extraordinárias disputas, sendo também definido ponto por ponto. Apesar do bom vôlei em quadra, houve muitos erros dos dois lados, principalmente nos saques.

A partida foi disputada até o 15 a 15, quando o Fluminense conseguiu aproveitar o bom momento e abriu 3 pontos (18 a 15). Na sequência, o Brasília chegou a encostar, deixando o placar em 20 a 19 para o Fluminense e até buscou reverter, porém, sem eficácia.

Por fim, em um lindo bloqueio, o Fluminense fechou mais um set ao seu favor, dessa vez em 25 a 22.

Quarto Set

O início do último quarto foi marcado por dois bons momentos. Primeiro, o começo avassalador do Fluminense, abrindo 9 a 3. Depois, o ligeiro bom momento do Brasília Vôlei, que reagiu e diminuiu o placar para 10 a 7.

Após esses dois intervalos, o Fluminense continuou jogando de maneira impecável e avassaladora, se mantendo sempre com 6/7 pontos à frente das rivais. O Brasília pouco pontuou e as atletas pareciam estar em um apagão total.

Inesperadamente, após 3 sets muito disputados, o Fluminense foi extremamente superior ao Brasília, que pareceu estar tonto em quadra. Com isso, o time do Rio, que foi melhor e errou menos durante o set decisivo, venceu o Brasília por 25 a 15.

O Brasília Vôlei Feminino volta à quadra novamente no dia 12 para enfrentar o SESC Flamengo às 21h no Maracanãzinho.

Ficha técnica

BRASÍLIA VÔLEI 1 X 3 FLUMINENSE

Superliga Feminina, 10ª rodada
SESI Taguatinga – Taguatinga–DF – 09/01, 19h30

Brasília Vôlei
Amanda, Ana Medina, Ju Carrijo, Kelly, Laiza, Lanna, Lia, Mikaella, Milena, Nayara, Sabrina, Sophia, Vitória, Vitoria, Marina Oliveira.

Técnico: Ângelo Vercesi

Fluminense
Carolina Donatiello, Juma Silva, Priscila Heldes, Istefani Cosme, Ariane Pinto, Pietra Jukoski, Stephany Morete, Paula Mohr, Elina Rodríguez, Aleksandra Uzelac, Vanessa Janke, Lara Nobre, Daniela Seibt, Claire Felix, Camila Leite, Camila Monteiro, Stefanie Tarraga, Fernanda Troccoli, Maila Ribeiro, Leticia Moura.

Técnico: Guilherme Schmitz

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *