Em pré-temporada, Capital tem desfalque importante
Em pré-temporada de preparação para o Candangão 2023, que terá o primeiro jogo no dia 28 de janeiro, o Capital terá hoje (6) o primeiro amistoso, contra o Goiânia, no Estádio JK. Mas para esta partida, o técnico Mancini não poderá contar com Felipe, goleiro de 38 anos emprestado do Paraná para a disputa do estadual.
O arqueiro, que tem no currículo passagens por clubes como Flamengo e Corinthians, onde levantou taças da Copa do Brasil e Série B, dentre tantas outras, precisou passar por uma cirurgia depois de terminar a Série D de 2022. Com uma lesão no menisco medial e tendinopatia patelar crônica com ruptura parcial, Felipe passou pelo procedimento no joelho esquerdo no dia 28 de setembro.
A previsão era de que ele fosse liberado para voltar aos treinamentos no começo de dezembro, mas não foi o que aconteceu.
O Felipe está recebendo todo apoio e condições para recuperar sua forma física e ajudar a equipe e seus companheiros em campo. A previsão é contar com o atleta nas primeiras rodadas do Candangão 2023. A partir da semana que vem, ele já inicia o trabalho com bola
O Capital iniciou os treinamentos no dia 26 de dezembro, e Felipe tem feito apenas trabalho de academia, com fortalecimento muscular.
Para ganhar ritmo de jogo e chegar bem no campeonato, a Coruja marcou quatro amistosos de pré-temporada. Além do jogo de hoje, a equipe volta a entrar em campo nos dias 11, 15 e 21. A estreia no Candangão está marcada para às 10h do dia 29, contra o Samambaia, no Estádio JK.