Com direito a pênalti perdido, Brasília fica no empate em amistoso
Na tarde desta sexta-feira (6), o Brasília, que terá o craque Ricardo Oliveira no elenco para esta temporada, enfrentou o Anápolis em amistoso de preparação para os respectivos estaduais. E como em um típico jogo de pré-temporada, os erros de passes de ambos os lados marcou o início da partida.
O Brasília entrou em campo com Jennerson, Crystian, Dante, Vinícius, Espeto, Dadinho, Borges, Hiwry, Mirandinha, Careca e Titico.
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu apenas aos 30 minutos. O time goiano conseguiu furar a até então consistente defesa do Brasília, e quem abriu o placar foi Davi Gabriel, lateral que já vestiu a camisa do Real Brasília.
Mas o Colorado não se abateu e, na saída do meio de campo, já organizo uma excelente troca de passes que culminou em cruzamento de Careca. Ninguém cortou e a bola acabou passando direto e entrando na meta adversária.
No último lance do primeiro tempo, Careca foi nitidamente puxado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.
A segunda etapa começou, e com ela, diversas mudanças no time Colorado. Ricardo Antônio quis aproveitar a pré-temporada para fazer diversos testes, e para isso, trocou quase o time todo, e o Brasília voltou do intervalo com: Luan, Cristian, Edimar, Dante, Hugo, Yuri, Castro Júnior, Marquinhos, Dan, Titico e Careca.
O único lance de perigo no segundo tempo aconteceu aos 22 minutos. Marco Antônio sofreu pênalti e Careca, que na primeira etapa ficou pedindo uma falta dentro da área, foi para a cobrança, mas o goleiro do Anápolis defendeu.
Cronograma
A equipe estreia no Candangão no dia 29 de janeiro, contra o Real Brasília, em local ainda a ser definido. Antes disso, no dia 15, o Colorado tem outro amistoso marcado, contra a Aparecidense, e Ricardo Oliveira é esperado em campo.