Em primeiro na Superliga B Masculina, Brasília Vôlei se reforça
Em time que está ganhando, não se mexe! Nem sempre esse dito popular é bem aplicado em todas as situações. É o caso do Brasília Vôlei Masculino, que ocupa a primeira colocação da Superliga B 2024/2025, com nove pontos ganhos em três jogos, ao lado do Azulim/Sicoob Aracoop/Monte Carmelo-MG e do JF Vôlei, também de Minas Gerais. A competição, deu uma pausa para as festividades de fim de ano, mas tem retorno marcado para este domingo (05/01).
O Brasília Vôlei, porém, entra em quadra apenas no próximo sábado (11), às 19 horas, no ginásio do SESI Belém, contra a APADE Vôlei, em duelo válido pela 4ª rodada do torneio de acesso do voleibol nacional. Embora com um saldo positivo na Superliga B, o time candango anunciou, na tarde desta sexta-feira (3), mais um componente para o elenco comandando pelo técnico Marcelo Thiessen. Trata-se do ponteiro Lucas Tcho Tcho, de 25 anos, oriundo do Neurologia Ativa-GO.
O atleta deu início à sua carreira no Uberlândia-MG, passando na sequência por Minas, Goiás, Vedacit Guarulhos-GO e Araguari-MG, antes de chegar ao antigo clube, o Neurologia Ativa. O presidente do Brasília, Flávio Thiessen, comentou sobre a chegada do jogador. “A Superliga B é maior, com 13 jogos, com pouco intervalo e viagens em locais não muito fáceis de voo. Daí ficamos com medo de desgaste, lesão de algum atleta e não adianta fazer um trabalho bem feito e faltar uma peça a mais para ter mais chance de subir, que é o nosso objetivo”, ressaltou.
Ele também dissertou acerca do jogador. “O Lucas Tcho Tcho é um atleta de Superliga A. É um ponteiro, embora novo, com uma boa rodagem e acho que vai somar ao grupo que a gente já tem. A expectativa é que dê um up a mais no nosso grupo”, finalizou Flávio Thiessen.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.