Em retorno à LNF, Brasília Futsal perde para o JEC fora de casa

Foto: JEC Futsal

De volta à Liga Nacional de Futsal (LNF) após uma temporada de ausência, o BRB Brasília Futsal fez sua estreia neste sábado (25), jogando fora de casa contra o Joinville. O time da casa impôs seu jogo e conseguiu sair de quadra com vitória por 3 a 0.

Com estratégia de marcação meia quadra, o Brasília conseguiu neutralizar bem o jogo do adversário no primeiro tempo, e até perdeu oportunidades de abrir o placar. O time do DF foi para o intervalo com 1 a 0 contra e, logo no início do segundo tempo, sofreu mais um gol, o que permitiu o JEC administrar a partida.

Na próxima rodada da LNF, o azulão vai reencontrar sua torcida estreando casa nova. o Brasília vai receber o Magnus Futsal no sábado (1/04), às 11h, no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano. Os ingressos já estão à venda, no aplicativo do time, com valores a partir de R$ 20,00.

Primeiro tempo

O Brasília Futsal começou a partida se preocupando mais com a defesa. Aos poucos, o time foi se soltando e buscando boas jogadas de ataque. O Joinville tinha mais volume de jogo, mas as chance mais claras de gol foram do azulão.

A equipe do DF teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar. A primeira foi com Gaby, que ficou cara a cara com o goleiro Pato, mas viu o adversário fazer grande defesa. O time da casa também chegou com perigo quando Pato chutou cruzado e Kevin tentou desviar com peito, mas bola passou por cima.

Após roubada de bola, Douglas acionou Luciano que obrigou Pato a mais uma grande defesa. No rebote, Douglas chutou com muito perigo, mas o gol do Brasília não saiu.

Faltando 5 minutos para acabar o primeiro tempo, o JEC conseguiu bela troca de passes e Eder Lima achou Henrique entrando sozinho na área. O pivô só desviou para o fundo do gol abrindo o placar para os catarinenses.

Segundo tempo

No segundo tempo, a defesa do Brasília não voltou tão bem. Henrique teve grande chance logo no primeiro e ataque. Com 18 minutos restantes no cronômetro, Ernani acertou lindo chute de primeira, a bola passou debaixo das pernas de Gaby, atrapalhando o goleiro Roni. O JEC fazia 2 a 0.

O segundo gol abalou o time do Brasília, que demorou a conseguir ameaçar o adversário outra vez. Faltando pouco menos de 13 minutos, Bruninho teve duas chances em sequência, mas Pato fechou a porta, evitando o primeiro gol da equipe brasiliense.

Faltando 8 minutos do fim, Anjinho perdeu a bola e o Azulão foi para cima. Jaime demorou a definir a jogada e perdeu a chance do chute. O goleiro adversário puxou o contra-ataque e tocou para Jaime (do JEC), que perdeu grande chance de marcar o terceiro do Joinville, chutando para fora.

Mas, a vantagem do JEC voltou a aumentar pouco mais de 4 minutos para acabar. De novo em cobrança de escanteio, Renatinho chutou cruzado, rasteiro, a bola passou no meio da defesa e pelo goleiro Roni, 3 a 0.

Mesmo jogando com Nino atuando como goleiro-linha na parte final do jogo, o Brasília Futsal não conseguiu marcar seu primeiro gol na LNF 2023.

JOINVILLE X BRASÍLIA FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 1ª rodada
Centreventos Cau Hansen, Joinville-SC – 25/03, 19H

Joinville

Gols: Henrique (15′ – 1ºT), Ernani (2′ – 2ºT), Renatinho (16′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Kevin, Pato, Rafinha
Cartão vermelho: nenhum

Brasília Futsal

Gols: não houve
Cartão amarelo: Xuxa e Caio Torres
Cartão vermelho: nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *