Em sábado recheado de jogos, Candangão Série B conhece seus semifinalistas

Foto: Stefany Fernanda

Em jogos simultâneos disputados na tarde deste sábado (30), seis equipes brigavam por três vagas nas semifinais do Candango Série B. Quatro partidas decidiram o destino das equipes e foi definida a classificação final da competição.

As semifinais serão disputadas por Planaltina x Luziânia e Ceilandense x Brazlândia. A última rodada foi marcada por muitos gols marcados e modificações na tabela. A partida mais emocionante foi na Chapadinha, onde o GEB conseguiu uma vitória heroica por 4 a 1 para cima do Riacho, com o 4º gol saindo já quase nos acréscimos da segunda etapa.

Confira como foram os quatro jogos finais que definiram os semifinalistas:

Brazlândia x Riacho City

Apenas a vitória por no mínimo três gols de diferença interessava ao GEB e o Riacho ainda sonhava até com a liderança. O primeiro tempo foi eletrizante, o Brazlândia abriu o placar logo com cinco minutos com Darlan e o segundo gol saiu rapidamente com Daniel Guerreiro. O Riacho City chegou a descontar com Uederson, mas nos acréscimos, Daniel Guerreiro fez outro e o GEB foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Grêmio Valparaíso x Planaltina

O Greval apenas cumpriu tabela, mas o Planaltina buscava confirmar sua liderança no Grupo A. No fim da primeira etapa, o Planaltina inaugurou o marcador na primeira etapa e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o PEC desandou a fazer gols, goleou por 5 a 0 e manteve o 100%, terminando a primeira fase sem tomar gols.

Ceilandense x Canaã

Jogo decisivo valendo vaga foi bastante equilibrado na primeira etapa e o Ceilandense entrou no G-2 parcialmente com gol marcado por Felipe Clemente na primeira etapa. O segundo tempo foi bastante agitado e com a expulsão do jogador do Canaã, o Ceilandense se aproveitou para vencer por 5 a 0 e confirmou a liderança do Grupo B. O Canaã que começou a rodada em 2º, caiu para a quarta colocação, encerrando sua primeira competição profissional no DF.

Legião x Luziânia

O Legião entrou modificado e conseguiu marcar o primeiro gol logo aos 11 minutos de jogo, Izarron deu bom cruzamento e o atacante Jhonata cabeceou com primor no cantinho de Márcio. A etapa inicial foi bem jogada e o Legião chegou a classificar por mais de 20 minutos.

Na segunda etapa, o Luziânia pouco sofreu, o Legião se mostrou ansioso e não conseguiu finalizar as jogadas, chegou a acertar a trave, mas venceu por apenas 1 a 0. O Legião terminou na terceira colocação com 10 pontos, mas eliminado pelo saldo de gols do Luziânia, que terminou na vice-liderança.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *