Em Sorocaba, Brasília Futsal é goleado pelo Magnus

Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Após estrear com derrota em casa contra o Joinville, o Brasília Futsal foi até Sorocaba para enfrentar o Magnus Futsal, time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira (2) no Ginásio Sorocaba.

O Brasília terá a chance de se recuperar na próxima terça-feira (2), quando recebe o Taubaté no Ginásio SESC Ceilândia, às 19h30.

Primeiro tempo

Com apenas oito segundos, Mendonça, do Magnus, saiu na cara do gol e Kelvin fez uma grande defesa. O começo de jogo foi difícil para o Brasília, que marcava meia quadra, mas não conseguia ter posse de bola e era pressionado. Com quase quatro minutos, os candangos tiveram boa escapada e Thiaguinho encheu o pé botando o goleiro do Magnus para trabalhar. Em sequência, o Magnus acertou a trave, mas o gol veio no minuto seguinte, Rodrigo deu linda deixada para Charuto que chutou para o gol aberto e fez 1 a 0 para o Magnus.

Na metade da primeira etapa, o time de Sorocaba seguia mandando na partida e tinha a posse de bola. Gabriel Pereira, do Magnus, saiu na cara do gol e desperdiçou a chance batendo para fora. Restando nove minutos para o estouro do relógio, Leandro Lino recebeu passe açucarado, limpou o goleiro e fez 2 a 0 para o Magnus. Com 16 minutos, Allef rolou para Romarinho que deu de bico e Kelvin voou para evitar o primeiro gol do Brasília Futsal.

Com o domínio do Magnus, o clube paulistano saiu com o resultado justo e saiu com o placar de 2 a 0 para o intervalo e em 20 minutos, o Brasília não conseguiu pisar na área de defesa adversária.

Segundo tempo

Foi o Magnus que teve a melhor chance da etapa final em cobrança de falta de Rodrigo, que foi defendida por Kauan. Após pedido de pênalti do Brasília, Charuto recebeu no 1 contra 1 e o arqueiro brasiliense fez a defesa. Com sete minutos, Elizandro teve o gol vazio para fazer o terceiro do Magnus, mas finalizou para fora.

O Magnus caiu bastante na segunda etapa e o Brasília fez o goleiro Kelvin trabalhar, mas no contra-ataque em escanteio, o time paulista ampliou. Leandro Lino fez o desarme, finalizou para defesa de Kauan, mas no rebote o Charuto aproveitou, fez 3 a 0 e o seu segundo no jogo. O quarto gol quase veio em seguida, em jogada que passou nos pés do time todo e Gabriel acabou finalizando para fora.

Com 14 minutos, Bruninho girou com chute bem mascado que acabou morrendo no fundo das redes. Lucas doido tentou responder para o Brasília e Kelvin salvou com o pé esquerdo. Nos minutos finais, quase saiu o quinto gol do Magnus em batida na trave de Charuto. Restando 15 segundos para o fim, Charuto fez seu hat-trick com chapada no canto do goleiro Kauan e o jogo foi finalizado em 5 a 0.

Ficha técnica

MAGNUS 5 X 0 BRASÍLIA FUTSAL

Liga Nacional de Futsal 2024, primeira fase, 2ª rodada
Ginásio Sorocaba, Sorocaba-SP – 02/04, 20h

Árbitro principal: Bruno Correa
Árbitro auxiliar: Júlio César de Freitas

Magnus Futsal

Titulares: Kelvin; Rodrigo, Leandro Lino, Mendonça e Charuto.
Técnico: Ricardinho

Gols: Charuto (5- 1ºT, 12-2ºT e 19-2ºT), Leandro Lino (11-1ºT), Bruninho (14-2ºT)

Brasília Futsal

Titulares: Kauan; Fabião, Allef, Cabeça e Romarinho.
Técnico: Zé Marcelo
Cartões amarelos: Thiaguinho

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *