Em tarde de dobletes, Minas consegue vitória em cima do Sobradinho

Foto: Júlio César Silva

Na segunda partida válida pela semifinal do Candangão Feminino, Sobradinho e Minas duelaram pelo jogo de ida. Com 34º C na Chapadinha , as equipes jogaram com um forte calor em um dos dias mais quentes do ano. As Minas tiveram problema no seu ônibus e tiveram um pequeno atraso, que fez a partida começar às 15h10.

O jogo foi bastante movimentado e teve seis gols, dois marcados na primeira etapa e quatro na etapa final. O destaque fica por conta das meias Karen e Sâmia, ambas marcaram dois gols na tarde deste domingo (24).

As equipes agora terão a semana cheia para o jogo decisivo de volta. Data, horário e local da partida serão definidos pela FFDF junto com os dois times.

Primeiro tempo

Ja com 5′, Karen tentou lançamento e quase encobriu Myh que conseguiu fazer a defesa. Minutos depois, Karen cobrou falta e mais uma vez a goleira das Leoas defendeu o chute e também o rebote de Ju Morais.

Marcados 15 minutos, o Minas abriu o placar. Silvânia rolou para Karen, que encheu o pé, a bola bateu num morrinho artilheiro e enganou a goleira Myh. A meia Eliúde deixou o campo chorando aparentando um mal estar com o calor.

Só na metade da primeira etapa, o Sobradinho finalizou, Jéssica tentou, mas o chute não foi em direção ao gol. Com 29′, a bola bateu na mão da zagueira Pires após cruzamento de Rejane. Sâmia foi para a bola e bateu no canto para igualar tudo. Após a bola sair no meio de campo, Sobradinho quase virou com Jéssica que chutou tirando tinta da trave, mas o jogo foi para o intervalo com o jogo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Com apenas dois minutos, Silvânia roubou a bola e serviu Karen que bateu por baixo da goleira Myh para fazer 2 a 1 para as Minas. Em jogada de escanteio, quase veio o terceiro com Nayara que acabou cabeceando ao lado do gol de Myh. O gol acabou vindo logo depois, aos 12′, Silvânia deu mais uma assistência e Verena bateu de primeira para marcar.

Quando o placar de 3 a 1 parecia encaminhar a vitória, o Sobradinho teve mais um pênalti ao seu favor. A lateral Ludy foi derrubada por Ju Morais e Felipe Barbosa apontou para a marca da cal. Mais uma vez, Sâmia foi para a bola e deslocou Rubi para encostar no placar novamente aos 17′.

Em cobrança de falta de Karen, a bola quicou e Myh conseguiu fazer a defesa com dificuldade. Com 40 minutos no relógio, o Minas voltou a mostrar sua força na bola aérea, Pires ajeitou de cabeça para Mayara que antecipou a goleira e fez 4 a 2 para dar números finais à partida.

Ficha técnica

SOBRADINHO 2 X 4 MINAS

Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de ida
Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF – 24/09, 15h

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Brehmer Souza Lemes
Delegado: Pedro Masseno

Sobradinho

Myh; Ludy, Thuanne (Kaká), Drika (Lanny Ramos) e Rejane; Sâmia, Marcelinha (Richa) e Eliúde (Keyla); Jéssica, Emanuelly e Thaynne (Aninha).
Técnico: Pedro Henrique

Gols: Sâmia (29- 1ºT e 17- 2ºT)

Cartões amarelos: Não houve

Cartões vermelhos: Não houve

Minas Brasília

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita (Joyce); Karen, De La Torre e Ju Morais ; Silvânia, Keké e Letícia (Verena).
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Karen (15- 1ºT e 22- 2ºT), Verena (12 do 2ºT) e Mayara (40- 2ºT)

Cartões amarelos: Ju Morais, Keké e Thalita

Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *