O Campeonato Candango de 2018 já está em fase de eliminação e, serão conhecidos nesta quarta-feira (21), duas equipes que irão avançar às semifinais. Após a igualdade de 1 x 1 na partida de ida das quartas de final, o Gama recebe o Luziânia, às 20h30, no estádio Bezerrão. Em busca da vaga, os dois times intensificaram os treinamentos nos últimos dias. Mas o empate é favorável ao Periquito, por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato. Desta forma, o alviverde seguirá adiante com vitória ou novo empate. Já o Luziânia precisa do triunfo por qualquer placar para dar sequência no certame.
GAMA
O técnico Ricardo Antônio pode estar preparando uma surpresa para o Azulino, mas até o momento o time que entra em campo será o mesmo da partida de ida. O ataque titular terá Gordo e Roberto Pítio. Desta forma, Fernandinho e David Dener podem ser a dupla ofensiva no segundo tempo.
Fábio Gama deve comandar o meio de campo, mas Júlio Brasília está na cola pela posição e também pode jogar a segunda etapa. O treinador do alviverde só não poderá contar com o atacante Betinho, que ainda está no Departamento Médico com dores musculares no abdômen e retorna aos gramados em um mês. A equipe fez o último treino nesta terça-feira. A agenda do clube de amanhã será de muita concentração no hotel.
LUZIÂNIA
O alviazulino bicampeão candango foi disparado a equipe que mais empatou no Campeonato. Em doze rodadas disputadas, a equipe comandada por Jairo Araújo empatou nove vezes, duas delas diante do rival desta quarta-feira. Ciente de que novo empate elimina o time da igrejinha, o Luziânia quer repetir 2016 e eliminar o Periquito diante de sua torcida. Para esta árdua tarefa, o treinador terá força máxima do seu grupo, incluindo alguns desfalques que não entraram em campo na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
GAMA X LUZIÂNIA
Campeonato Candango – Quartas de Final (volta)
Estádio Bezerrão, Gama-DF
21/03/2018, 20h
Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Daniel Henrique
A2: Lucas Guerra
4º árbitro: Marcello Rudá
Inspetor: Raimundo Lopo
GAMA
Victor Brasil; Murilo, Lúcio, Raphael Andrade e Rafinha; Pipoca, Robston, Tarta e Gordo; Fábio Gama e Roberto Pitio.
Técnico: Ricardo Antônio
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Clayton, Rodrigo Barros, Perivaldo e Tom; Castro Jr., David, Diego e Gilmar; Índio e China.
Técnico: Jairo Araújo
Por Mayza França e Marcelo Gonçalo