Endrick se torna o terceiro jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção

Foto: César Greco/Palmeiras

Natural de Taguatinga-DF e criado em Valparaíso de Goiás, o garoto Endrick Felipe não cansa de quebrar recordes no futebol. Mesmo com apenas 17 anos e três meses, a promessa palmeirense foi convocada pelo técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira principal para os jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro.

Endrick será o jogador mais jovem a vestir a amarelinha desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Além disso, entra no top 3 de jogadores mais novos a jogarem pela Seleção, ficando atrás apenas do Rei Pelé e do histórico atacante Edu, ex-Santos.

Com apenas 16 anos, o atacante foi vendido para o Real Madrid pelo valor por cerca de 70 milhões de euros (393 milhões de reais) , Endrick se tornou a segunda maior transferência da história do futebol brasileiro. O jogador vem quebrando recordes no Palmeiras, onde foi o jogador mais jovem a estrear, a marcar um gol no profissional e o único a ser campeão em todas categorias, desde o Sub-11 até o profissional.

Neste ano, o brasiliense já tem 10 gols marcados e vem se destacando na campanha do Palmeiras. Em 2023, já são 10 gols marcados para o atleta nascido no DF. O jogador vai em busca do seu bicampeonato no Brasileirão. Em junho de 2024, Endrick desembarca em Madrid, quando irá completar a maioridade.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *